Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Douglas Costa como centroavante é possível no time do Grêmio?

Jogador ainda não marcou em seu retorno ao tricolor

- Publicidade -

Douglas Costa desde que chegou ao Grêmio tem 8 jogos disputados. Mas, não marcou nenhum gol. Uma coisa que chamou bastante a atenção no jogo contra o Fluminense foi como os pontas do Grêmio marcaram pelas laterais.

- Publicidade -

Essa entrega na marcação não é muito característica do Douglas Costa. Por isso, veio uma ideia para nós: e se o atacante jogasse como centroavante? Felipão já pediu ao Grêmio a contratação de um novo atacante, já que provavelmente não gosta muito das opções que tem no grupo, pois ou são rápidos e não finalizam tão bem como Ricardinho, ou finalizam bem, mas não possuem mais muita intensidade como Diego Souza.

Então, porque não utilizar Douglas Costa como atacante? Visto que os pontas de Felipão irão se dedicar a marcar muito, seria um desperdício colocar Douglas Costa nessa função.

Jogando de meia armador, Jean Pyerre tem dado alguma resposta. Mas, Diego Souza não tem conseguido marcar faz 7 jogos. Muito porque o tricolor tem jogado de forma reativa.

Com Douglas Costa no comando do ataque, o tricolor conseguiria contra-atacar com uma velocidade absurda. Fora que com toda a rodagem do atacante, ele não teria dificuldades na finalização.

- Publicidade -

Douglas Costa pode ser o novo centroavante do Grêmio

Douglas Costa como centroavante desempenharia a mesma função que Mbappé faz no PSG. Sendo um centroavante veloz e driblador, o francês, assim como Douglas Costa não é muito alto.

Apesar que o francês tem seis centímetros a mais que o atacante gremista. Contudo, essa poderia ser a melhor solução para colocar o craque mais próximo do gol.

A bola aérea ofensiva não perderia tanto, pois os zagueiros do Grêmio acabam participando das bolas paradas e a velocidade dos contra-ataques acabaria compensando a menor efetividade na bola aérea ofensiva.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...