Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Douglas Costa disputou apenas um clássico GreNal

Atacante jogou por menos de duas temporadas completas entre os profissionais

- Publicidade -

Domingo (16) é dia do GreNal 431, válido pela primeira final do Campeonato Gaúcho. Douglas Costa praticamente garantiu sua vinda para o Grêmio durante a semana, acertou os salários e conseguiu a liberação da Juventus, falta só oficializar tudo. Mas, você sabia que Douglas Costa disputou apenas um GreNal?

- Publicidade -

É provável que você também goste:

#Yadinho: entenda a hashtag que viralizou no futebol, inclusive do Grêmio

Tiago Nunes e as jogadas ensaiadas do Grêmio neste início de trabalho

Ele estreou pelo tricolor no dia 4 de outubro de 2008, numa vitória do tricolor por 2×1 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro e logo de cara marcou o seu primeiro gol na carreira profissional. Então, a despedida veio em 6 de dezembro de 2009, na última rodada daquele Brasileirão, contra o Flamengo, que tirou o título do Inter.

- Publicidade -

Por falar em Colorado, existiu apenas um GreNal com a participação de Douglas Costa até hoje. Foi uma partida pelo Campeonato Brasileiro, disputada no dia 25 de outubro de 2009, no Beira-Rio e com vitória do rival por 1×0. Em suma, a partida era válida pela 31ª rodada do torneio nacional e tinha Taison do outro lado.

Douglas Costa teve outro jogo contra o Inter além do GreNal

Se perdeu o único GreNal disputado, Douglas Costa tem uma vitória contra o Inter no Beira-Rio. Aconteceu em 2015, quando ele defendia o Shakhtar Donetsk. Aliás, o time ucraniano veio ao Brasil em janeiro daquele ano para fazer uma excursão, enfrentando Bahia, Flamengo, Atlético-MG e o Cruzeiro.

O Inter foi o único time que saiu derrotado, os europeus empataram com Flamengo e Cruzeiro, e perderam para Bahia e Atlético-MG.

- Publicidade -

No jogo do Beira-Rio, embora não fosse um GreNal, Douglas Costa não fez gol. Marcaram Taison e Luiz Adriano, dois jogadores formados na base do rival. Os ucranianos tinham ainda entre os titulares Fernando, Fred e Alex Teixeira, era uma legião de brasileiros, com Wellington Nem, Bernard e Dentinho no banco.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Kerstin Joensson/AP

- Publicidade -

Comentários
Carregando...