Douglas Costa está certo: o Grêmio contrata errado
Um dos pontos fortes da entrevista de Douglas Costa aos canais “Pilhado” e “Ale Oliveira”, no YouTube, foi a crítica feita sobre a direção gremista. O atacante cobrou a contratação de nomes de peso para o próximo ano, visando deixar a equipe mais forte para brigar por títulos.
Ex-jogador Cicinho culpa torcedores pelo quase rebaixamento do Grêmio
Grêmio corre o risco de jogar sem público antes mesmo do julgamento
“Vou lutar para o time permanecer, para estar no Brasileirão no próximo ano. E que cheguem caras importantes (para reforçar o elenco) também, porque o time não é feito só de superávit, de passar o ano bem financeiramente”, comentou.
Talvez ele não tenha se ligado, mas foi Douglas Costa a grande contratação da temporada. Assim como o Corinthians, usado como exemplo pelo atacante, que contratou Willian para ser a estrela da companhia.
“O Corinthians fez uma coisa bacana. Eles estavam no meio da tabela sofrendo, contrataram quatro caras importantes e já reverteram o quadro. Eu bato muito nessa tecla. Eles montaram um elenco em um, dois meses, isso contagiou quem estava lá e mudou totalmente a página”, analisou.
Além de Willian, o Corinthians contratou também Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes. Então, o time subiu de nível e na próxima temporada deverá brigar por coisas grandes. Aliás, estes três outros nomes estiveram na mira gremista e foram cogitados em algum momento.
Douglas Costa quer reforços para o Grêmio
O que esse atacante não pode se esquecer é que ele é o protagonista do time, ou pelo menos deveria ser. Então, as tais contratações viriam para dar suporte, como coadjuvantes.
Se o time ficar na Série A, certamente a direção vai reformular o plantel e trazer nomes de qualidade. Em caso de rebaixamento, terá que apertar os cintos e reduzir os gastos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA