Douglas Costa estreia em time dos Estados Unidos
O atacante Douglas Costa jogou 67 minutos e estreou pelo Los Angeles Galaxy, na MLS. Seu time ganhou por 1 a 0 contra o New York City, um dos times mais fortes atualmente no futebol dos Estados Unidos.
O ex-Grêmio atuou aberto pelo lado direito do ataque e participou bastante nos primeiros 30 minutos da partida. Ele construiu jogadas ofensivas, finalizou duas vezes e deu uma assistência para finalização. Também no primeiro tempo, o jogador ganhou um cartão amarelo ao matar um contra-ataque.
Na segunda parte do jogo, Douglas Costa participou bem menos e aos 22 minutos foi trocado por Efrain Alvarez. O gol do Los Angelez Galaxy foi marcado já sem o atacante em capo, pelo mexicano Chicharito Hernández, grande nome da equipe.
Assim que acabou o jogo, Douglas entrou em campo com uma bandeira da Ucrânia, país em que jogou entre 2010 e 2015, até ser vendido ao Bayern de Munique. Chicharito acredita que seu novo companheiro ajudará o time, ainda mais quando obtidver melhor ritmo de jogo.
“É um processo. Ele não jogou nenhuma partida da pré-temporada, então ele precisa de tempo para se adaptar. Ele sabe que tem talento e o que ele pode nos dar. Vamos ajudá-lo porque se ele brilhar, todos nós vamos brilhar”, contou o mexicano.
Douglas Costa x Ramírez
Na próxima rodada, o time de Douglas Costa pegará o Charlotte FC, comandado pelo ex-técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, que estreou oficialmente no futebol levando 3 a 0 do FC Dallas, no fim de semana.
3 Comentários