Douglas Costa evoluiu e começa a ser o jogador que o Grêmio precisa
Douglas Costa agora tem dois gols desde que retornou ao Grêmio, o segundo foi marcado na vitória por 3 a 2 contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta vem tendo uma sequência de partidas, o que é ótimo para o seu desenvolvimento dentro de campo.
O atacante participou de quatro dos últimos cinco jogos do Imortal, ficou de fora contra o Fortaleza porque havia recebido o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, contra o Santos. Aliás, a punição contra o Peixe incomodou os torcedores nas redes sociais.
Desde aquela lesão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, ele voltou bem melhor. Foram cinco partidas, com dois gols e uma assistência. Antes disso, precisou de 14 partidas para fazer o primeiro gol. Portanto, os números atuais deixam clara essa evolução no futebol dele.
Douglas Costa com melhor desempenho físico
Conforme o jornalista Jeremias Wernek, o Grêmio percebeu que Douglas Costa está melhorando fisicamente e consegue ajudar mais o time. Jogou os 90 minutos contra Sport e Cuiabá, no duelo com o Santos saiu no finzinho e contra o Juventude, foram mais 90 minutos.
A verdade é que ele ainda está bem longe do que todos esperávamos. Hulk tem sido uma estrela nacional, marcando muitos gols, dando assistências e conduzindo o Atlético Mineiro em diferentes frentes. Douglas ainda não chegou nem perto deste nível.
No mínimo, o esperado é que ele ajude o tricolor gaúcho a escapar do rebaixamento, seja marcando ou dando passes. O atleta chegou com um salário de R$ 800 mil e que aumentaria conforme atingisse metas. Então, para isso ele tem que atuar e render.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA