Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Douglas Costa participou de pouco mais da metade dos jogos que poderia

Atacante tem deixado a desejar em seu retorno a Porto Alegre

- Publicidade -

Douglas Costa foi o principal e mais caro reforço do Grêmio nesta temporada. No entanto, o jogador tem deixado a desejar neste começo de trajetória pelo clube gaúcho. Ele já disputou 14 partidas pelo clube, mas ainda não marcou nenhum gol e nem deu assistência.

- Publicidade -

Contudo, desde que Douglas Costa teve seu nome publicado no BID da CBF, o jogador poderia ter atuado 25 partidas. Entretanto, como dizemos, ele jogou somente 14 vezes. Ou seja, acumula um aproveitamento de 56% de jogos disputados.

Inscreva-se no YouTube

Os motivos para ele ter perdido os jogos variam bastante. Algumas vezes foram por lesões, já outras foram por preservações. E teve até mesmo o seu casamento nesse período que lhe fez perder mais algumas partidas.

Mas, se avaliarmos o tempo que ele esteve em campo nessas 14 partidas, seus números de aproveitamento são ainda piores. Isso porque ele poderia ter jogado ao todo 2.250 minutos. No entanto, ele só disputou 888 minutos. Ou seja, ele disputou apenas 39% dos minutos que poderia ter jogado.

Douglas Costa participou de pouco mais da metade dos jogos que poderia

- Publicidade -

Muito se falava antes de Douglas Costa ser contratado sobre a alta quantidade de lesões que o jogador tinha. Contudo, apostando que no tempo que estaria disponível, ele entregaria um grande futebol, o Grêmio, o contratou igual.

Entretanto, ele continua se lesionando como já era alertado. No entanto, o futebol que era esperado não apareceu.  Ou seja, até agora Douglas Costa foi um dos piores investimentos do futebol brasileiro nesta temporada.

Pois, é um jogador extremamente caro, com uma alta taxa de lesão, que torna seu aproveitamento pequeno e que não tem conseguido fazer gols e nem dar assistências.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.