Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Douglas Costa está próximo de estrear, revela preparador físico

Mas, ainda não há uma data estipulada para isso acontecer

- Publicidade -

A pergunta que não quer calar ganhou mais uma pista. O preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, afirmou que Douglas Costa está próximo de voltar a vestir a camisa do tricolor. Segundo ele, o jogador vem participando de todos os treinamentos, sem apresentar déficits em relação aos colegas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Marcos Herrmann diz estar confiante de renovação de Ferreira

Confira o que disse Fernando Henrique, em sua primeira coletiva como profissional

“Está próximo, mas não vou afirmar porque se colocar, pode ser uma frustração para o torcedor, para o clube e para o Douglas. Está se sentindo bem, feliz e também existe essa ansiedade de estar estreando e dar a resposta para a torcida pela forma como foi recebido”, disse o profissional, em entrevista ao GE.com.

- Publicidade -

Douglas Costa ainda não está simulando nos treinamentos ações de uma partida. Por outro lado, vem fazendo atividades com bola desde seus primeiros treinamentos no CT Luiz Carvalho. Pimentel disse ainda que ele está 90% integrado ao grupo, mas que alguns ajustes ainda precisam ser feitos.

“Vamos avaliar o Douglas dia a dia, prefiro não colocar uma data de estreia. Muito mais importante que a data, é ter o Douglas bem para jogar a temporada toda. Posso dizer que está próximo, mas não posso afirmar uma data”, explicou.

Douglas Costa passa por procedimentos para evitar lesões

O atacante não entra em campo desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no pé direito. Porém, ele passa por problemas físicos constantes, algo que parece se repetir nas últimas temporadas. Até por isso, a diretoria colocou cláusulas no contrato, indicando que ele ganhará mais se jogar pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos da temporada.

- Publicidade -

“Temos alguns parâmetros e a ciência no clube que consegue cuidar disso. Temos fisiologia, fisioterapia, eu no dia a dia tenho conversado com o Douglas. Ele é um ser humano, se eu falar que temos zero risco de lesionar o Douglas é mentira”, afirmou Reverson Pimentel.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...