JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Douglas Costa poderá ganhar o seu primeiro título no Brasil nesta noite. Confira mais!

O jogador foi revelado pelo Grêmio em 2008

portaldogremista.com.br douglas costa vai entrar em campo em outro classico no mesmo dia do grenal 441 douglas costa fluminense
Imagem: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Douglas Costa busca se reencontrar no Fluminense

O experiente meio-campista Douglas Costa, revelado pelo Grêmio, está prestes a buscar seu primeiro título atuando no futebol brasileiro. Aos 33 anos, o jogador atualmente integra o elenco do Fluminense, que enfrenta a LDU na decisão da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã.

Com apenas três partidas disputadas em 2024 até o momento, Douglas Costa almeja conquistar seu primeiro título no Brasil. O meio-campista, que já teve duas passagens pelo Tricolor Gaúcho, busca coroar sua carreira com uma taça no país onde começou a se destacar no cenário do futebol.

Leia mais:

Recopa Gaúcha: auxiliar do Grêmio dá motivos para o time não receber medalhas de vice

A última passagem de Douglas Costa pelo Grêmio foi marcada por polêmicas, mas agora, no Fluminense, ele tem a chance de reescrever sua história no futebol brasileiro. Em Porto Alegre, o atleta marcou cinco gols em 58 jogos com a camisa do Imortal e foi embora após o rebaixamento do clube.

Embora estivesse no elenco em 2021, quando o Grêmio conquistou o campeonato estadual e a Recopa Gaúcha, Douglas ainda não havia estreado na equipe.

Desafio do Fluminense

Hoje, no Maracanã, o Fluminense enfrenta a LDU em uma situação desafiadora, após perder o primeiro jogo por 1 a 0 na altitude. Para levar a decisão da Recopa para a prorrogação, a equipe carioca precisa repetir o placar.

Já para conquistar o título diretamente, a vitória por dois ou mais gols é necessária. A LDU, por sua vez, fica com o título em caso de empate ou vitória.

Imagem em destaque: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo