CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Du Queiroz explica o que falta para o time do Grêmio durante os jogos

Após goleada do Juventude, jogador comenta sobre a necessidade de mais foco e posse de bola

Du Queiroz Grêmio x Juventude
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Du Queiroz abre o jogo sobre as falhas do Grêmio

O Grêmio viveu mais um capítulo difícil na temporada ao ser goleado pelo Juventude na tarde deste domingo (7). Sem entrevistas imediatas após o apito final, coube a Du Queiroz, que entrou no intervalo, analisar a situação do time na saída do Alfredo Jaconi. Em uma conversa franca na zona mista, o jogador destacou a necessidade de mais atenção e foco durante os jogos para evitar sofrer gols.

“Estamos trabalhando, nada supera o trabalho. Temos de rever o que de fato está acontecendo e tentar melhorar para colocar o Grêmio no seu devido lugar. É entrar mais ligado, estamos tomando muitos gols. Temos de parar de tomar tantos gols, acredito que isso nos deixará mais perto da vitória,”

leia mais

Quantas vitórias o Grêmio precisa para não ser rebaixado no Brasileirão

Resumão da coletiva: Renato Portaluppi pede demissão, dirigentes calados e goleiro definido

A derrota de 3×0 para o Juventude deixou marcas

Du Queiroz reconheceu que o Grêmio começou bem a partida, mas a dificuldade em manter a posse de bola foi um grande obstáculo:

“Fizemos um começo de jogo bom, tivemos algumas chances, mas não conseguimos ficar com a posse da bola. Acredito que precisa melhorar. Está no começo do campeonato, mas sabemos que esses pontos são importantes,” completou.

Com o resultado negativo em Caxias do Sul, o Grêmio encerra a 15ª rodada na penúltima colocação do Brasileirão. A situação é preocupante: o Tricolor soma apenas 11 pontos em 13 jogos, resultando em um aproveitamento de apenas 28%. A torcida espera que o discurso de Du Queiroz se transforme em ações efetivas para tirar o time dessa crise.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo