Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadores

Du Queiroz chega ao Grêmio, mas qual é a sua condição física? Veja

O mais novo reforço do Tricolor para a temporada 2024

Du Queiroz chega ao Grêmio - mas qual é a sua condição física? - Veja
Imagem: Divulgação/Zenit

Confira como está a atual situação física de Du Queiroz

O volante Du Queiroz foi anunciado pelo Grêmio na tarde desta segunda-feira (12) como reforço para a temporada. O jogador de 24 anos, que estava no Zenit, da Rússia, se junta a Dodi, Soteldo, Marchesín e Diego Costa na lista de contratações do Tricolor até o momento.

Leia mais: 

Grêmio hoje: Com chegada tímida, Diego Costa desembarca em Porto Alegre

Desempenho ruim não muda planejamento de Renato e treinador permanecerá em Porto Alegre

De acordo com o Globo Esporte, o calendário do país está paralisado por conta do inverno rigoroso. O último compromisso do meio-campista dentro de campo no leste europeu foi em 9 de dezembro, quando atuou os 90 minutos em jogo do Campeonato Russo.

Por outro lado, o jogador está bem fisicamente e com ritmo de jogo, conforme uma fonte relatou ao portal citado. Du Queiroz esteve na delegação do Zenit que disputou um torneio amistoso nos últimos dias, no Catar, e com isso, ficando à disposição do técnico Renato Portaluppi.

As características do novo reforço do Grêmio

O atleta surgiu no Corinthians em 2021, se destacando pelo Timão no ano seguinte, com 66 partidas, anotando três gols e três assistências. No Timão, ficou conhecido pela alta capacidade de marcação, movimentando nos setores de campo e condução de bola em velocidade. Além disso, tem a possibilidade de atuar em mais de uma função.

Du Queiroz também pode jogar como lateral-direito ou ‘falso ponta’ quando for necessário. O jogador lembra e pode ser um ‘novo Ramiro’, repetindo a função do campeão pelo Imortal na Copa do Brasil 2016 e Libertadores da América 2017, respectivamente, pelo lado direito do campo. O Grêmio ficará com o volante por um ano de empréstimo, com opção de compra fixada em seis milhões de euros (R$32 milhões).

Imagem destaque: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo