As duas escalações do Grêmio no jogo-treino contra o Novo Hamburgo
Durante a tarde dessa quinta-feira (12), o Grêmio fez o seu último amistoso antes de entrar em campo pela decisão da Recopa Gaúcha. Em um confronto no CT Presidente Luiz Carvalho, o Tricolor Gaúcho bateu o Novo Hamburgo pelo placar de 4 a 0, com gols de Campaz, Diego Souza, Cristaldo e Thaciano. Entretanto, ao longo da partida a comissão técnica gremista utilizou duas escalações, algo que chamou muito atenção.
Grêmio encerra preparação para o início da temporada 2023
Superior durante os 90 minutos do amistoso contra o rival, o técnico Renato Portaluppi fez questão de utilizar os jogadores que estavam a disposição desse confronto. De olho na partida contra a Recopa Gaúcha, o treinador gremista começou o jogo com o provável time que irá iniciar a disputa contra o São Luiz, após o término do primeiro tempo foi modificado.
Com a presença dos reforços Suárez e Fábio, que não fizeram parte do último amistoso o técnico utilizou ambos atletas somente 45 minutos. Além dessa novidade, a comissão também improvisou de novo o meia Thaciano na lateral-direita por falta de peça para colocar no setor.
- Time inicial: Grando, Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Pepê e Bitello, Ferreira, Campaz e Suárez.
- Segundo time: Grando, Thaciano, Natã, Bruno Uvini, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Carballo, Cristaldo, Guilherme, Gustavinho e Diego Souza.