JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Duas lesões fazem atacante perder número absurdo de jogos do Grêmio na temporada

Jogador terá que reconquistar seu espaço no elenco principal

atacante André Henrique Grêmio
Imagem: Renan Jardim / Grêmio

Atacante voltará aos gramados com a camisa do Tricolor

André Henrique, uma das apostas do Grêmio para a temporada, está próximo de retornar aos gramados após uma temporada marcada por lesões devastadoras. Contratado em abril de 2023 por R$ 6,4 milhões, o centroavante sofreu duas lesões sérias que o afastaram de 77% dos jogos do Tricolor em 2024.

O calvário começou na última semana de março com uma lesão multiligamentar no tornozelo direito. Para piorar, no final de junho, quando parecia estar voltando à forma, uma nova lesão, desta vez no músculo reto-femoral da coxa esquerda, o tirou de combate novamente. No total, André Henrique perdeu 40 das 52 partidas disputadas pelo Grêmio, atuando apenas em 12 delas e marcando três gols, além de duas assistências.

Enquanto esteve fora, o cenário no ataque mudou significativamente

O Grêmio contratou os atacantes Arezo e Braithwaite, além de contar com Diego Costa, o antigo titular, que também sofreu lesão. A competição pela vaga no ataque está mais acirrada do que nunca.

Confira a estratégia utilizada pelo Grêmio para contratar Braithwaite

Recuperado, André Henrique participou de treinos com bola no CT Luiz Carvalho e está liberado pelo departamento médico. No entanto, ainda precisará passar por etapas de preparação física e readaptação ao ritmo de jogo. Com 15 partidas restantes na temporada, ele terá cerca de três meses para tentar reconquistar seu espaço e justificar o investimento feito pelo clube.

Jemerson e +3: Grêmio atualiza situação de lesionados

O atacante tem contrato com o Grêmio até o final de 2026 e, apesar dos desafios enfrentados, a esperança é que ele possa finalmente mostrar seu valor em campo e superar a fase complicada que viveu.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Um Comentário

  1. Adeus A.Henrique dói,dói & doy já perdeu tempo demais ê o torcedor perdeu á paciência com vc ê mais alguns outros que nem nos treinos se vê falar alguma meia dúzia quando entra não são capaz nem siquer de dá uma assistência só que podemos dizer á essa direção Adeus já vão tarde..🤦‍♂️🤦‍♂️🙋‍♂️🙋‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo