Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisHistóriaJogadores

Você se lembra de Dudu no Grêmio? Tudo isso foi graças ao Cruzeiro; entenda

Dudu no Grêmio? Tudo isso foi graças ao Cruzeiro; entenda
Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Você se lembra de Dudu jogando no Grêmio?

Segundo informações do portal ‘SportBuzz’, foi o Cruzeiro quem acabou ajudando o Grêmio a contratar Dudu no ano de 2014. Mesmo não ficando por tanto tempo no Rio Grande do Sul, teve bons momentos no Tricolor, participando da Copa Libertadores da América de 2014 pelo clube.

Leia mais:

VAZOU a provável escalação do Grêmio contra o Cruzeiro e nós ficamos sem palavras

Como assistir AO VIVO Grêmio x Cruzeiro pelo Brasileirão 2023

Quem trouxe o atacante para o Imortal foi o técnico Enderson Moreira, disse Rui Costa, dirigente gremista na época da contratação. O comandante conhecia o futebol praticado pelo ‘baixinho’ desde a base, indicando o ponta esquerda para atuar em Porto Alegre.

Naquela época, não tínhamos ninguém no Brasil com a característica dele. Chegamos ao consenso de que ele seria muito importante para o Grêmio naquele momento, e a forma como conduzimos a negociação foi preponderantemente para que ele aceitasse vir para o clube“, disse Rui.

O portal também mostrou que os técnicos Enderson Moreira e Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foram importantes para o amadurecimento do jogador no futebol brasileiro. Vale lembrar que, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, esteve no lembrado Gre-Nal dos 4 a 1, vencido pelo Imortal em 2014, no Brasileirão.

Profissionalmente, Dudu atuou pelo Cabuloso em 2009 e 2011, após passar pelas categorias de base cruzeirense. Emprestado pelo Dynamo Kyiv também só jogou em uma temporada pelo Grêmio, em 2014, com oito gols em 55 partidas disputadas.

Do Tricolor Gaúcho foi para o Palmeiras, onde se firmou e atualmente já é um dos maiores nomes da história do clube paulista. Pelo Verdão, está na sua nona temporada, sendo o jogador com mais títulos no século 21 e o terceiro em toda a história, com 11 taças levantadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo