Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Duelos entre Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil costumam ser equilibrados

Times se encaram nesta quarta-feira, pelas quartas de finais do torneio

- Publicidade -

Grêmio x Flamengo já jogaram 14 vezes pela Copa do Brasil, é um clássico do torneio de mata-mata. E existe um grande equilíbrio nos duelos realizados até hoje. O tricolor venceu os primeiros quatro enfrentamentos e o rubro-negro os três últimos, incluindo o duelo das quartas de 2018.

- Publicidade -

O Flamengo tem mais vitórias no duelo, duas delas conquistas em Porto Alegre, no antigo Estádio Olímpico. Eles venceram na capital do Rio Grande do Sul em 1999 e 2004. O engraçado é que nos dois casos o tricolor gaúcho conseguiu empatar a partida fora de casa, no jogo de volta.

O duelo não foi reprisado nenhuma vez entre 2004 e 2018, sendo este o maior período ao longo da história. Por exemplo, na década de 1990 os times se encontraram quatro vezes. Mas, agora com a presença das equipes que jogam Libertadores, é cada vez mais comum estas repetições.

Os principais números de Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil

Em 1997 os times decidiram a competição nacional, que terminou com taça na mão do Grêmio. Os cariocas contavam com uma grande equipe, que incluía Romário, mas após 0x0 no Sul e 2×2 no Maracanã, ficaram com o vice-campeonato.

- Publicidade -

Confira os principais números desse enfrentamento ao longo da história:

  • 14 jogos
  • 3 vitórias do Grêmio
  • 5 vitórias do Flamengo
  • 6 empates
  • 20 gols marcados pelo Grêmio
  • 18 gols marcados pelo Flamengo
  • 4 classificações do Grêmio (1989, 1993, 1995 e 1997)
  • 3 classificações do Flamengo (1999, 2004 e 2018)

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.