Dupla de ídolos chega a grande marco com a camisa do Grêmio e torcida agradece
Dupla de ídolos conquista números expressivos pelo Grêmio
Nesta quarta-feira (31), o Grêmio encara o Juventude na Arena, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do Gauchão 2024. O duelo que é tido como o primeiro grande teste da temporada.
Além de tudo que cerca o embate, dois dos maiores ídolos da torcida Tricolor em todos os tempos estarão em campo, alcançando números expressivos na história do clube.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio recusa proposta por xodó da torcida
Grêmio pode receber bolada milionária na Copa do Brasil; confira
O duelo com o time da Serra gaúcha será a partida 170 de Pedro Geromel e Walter Kannemann juntos na defesa do Imortal. Além disso, de acordo com o portal ‘Gremistas’, será primeira vez os dois estarão lado a lado contra o técnico que o escalaram na zaga pela primeira vez, Roger Machado.
Os defensores estão entre os mais vencedores da história da equipe, pela quantidade de títulos que conquistaram desde a última década. No currículo de ambos, estão: Copa do Brasil 2016, Libertadores da América 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Campeonato Gaúcho 2018-2023 e as Recopas Gaúchas de 2019, 2021, 2022 e 2023.
Nos últimos tempos, Geromel e Kannemann não conseguiram estar em campo na quantidade que gostariam, muito por conta do alto número de lesões. Entretanto, a temporada 2024 surge como uma oportunidade para retomarem com sucesso a lendária parceria, com a ‘Liberta’ sendo o grande objetivo do calendário azul, preto e branco.
Vale destacar também que o técnico Renato Portaluppi falou em específico sobre ‘Geromito’ durante entrevista coletiva após a vitórias sobre o São José por 4 a 1. O comandante do Grêmio admitiu que o ídolo dificilmente irá atuar fora da Arena, pela idade somada às suas condições físicas.
“O Geromel precisamos ter muito cuidado com ele, ele não tem mais 20 anos, falei com ele durante o jogo todo e ele disse que estava bem, mas dificilmente ele vai jogar fora da Arena”, disse Renato.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
3 Comentários