Últimas Notícias do GrêmioJogadores

A dupla Geromel e Kannemann possui números surreais pelo Grêmio

A Copa do Brasil 2016 foi a primeira taça levantada juntos pelos zagueiros

Grêmio Geromel Kannemann
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Após a conquista do Gauchão, Geromel e Kannemann ampliam ainda mais o número de troféus pelo Grêmio

No mundo do futebol, há parcerias que transcendem o tempo e se tornam lendárias. E no último sábado, dia 06 de abril, essa história foi mais uma vez celebrada quando Pedro Geromel e Walter Kannemann, duas das maiores lendas do Grêmio, ergueram mais uma taça juntos, somando 11 títulos conquistados lado a lado.

Geromel, que chegou ao Tricolor em 2014, e o argentino Kannemann, em 2016, formam uma parceria que transcendeu as expectativas desde o primeiro jogo em que atuaram juntos. Com uma combinação única de talento, experiência e determinação, eles se tornaram não apenas os guardiões da defesa, mas os pilares do sucesso do Imortal dentro de campo.

Leia mais:

Grêmio poderá acabar a noite como líder de grupo na Libertadores. Veja possibilidades!

Grêmio bate o martelo e define o futuro do investidor Celso Rigo no clube

Desde então, Geromel acumulou 281 partidas com a camisa tricolor, enquanto Kannemann ultrapassou a marca de 291 jogos. Esses números impressionantes são acompanhados por estatísticas que refletem a eficácia defensiva da dupla. O camisa 3 venceu 65% dos duelos aéreos, enquanto o companheiro superou com 68%, mostrando sua dominância nos momentos decisivos do jogo. Além disso, somaram 2.398 e 2.312 ações defensivas, respectivamente, evidenciando seu comprometimento incansável com a segurança da equipe.

A dupla na história

As principais conquistas dos atletas atuando lado a lado foram a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017 e Recopa Sul-Americana do ano seguinte. Ao todo, foram 11 conquistas vestindo a camisa do Grêmio.

No último final de semana, venceram o Campeonato Gaúcho ao bater o Juventude por 3 a 1, na Arena.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo