Últimas Notícias do Grêmio

Dupla GreNal: Como vai funcionar a campanha Jogando Junto em prol do RS

Os clubes realizaram um evento de lançamento da campanha

Dupla GreNal: Como vai funcionar a campanha Jogando Junto em prol do RS
Imagem: Reprodução/ GrêmioTV

Dupla GreNal protagoniza campanha em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes

Em um gesto inédito de solidariedade, Grêmio e Internacional deixaram a rivalidade de lado e se uniram em prol de uma causa maior: o combate aos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Na tarde desta terça-feira, 21, dirigentes da dupla GreNal anunciaram o lançamento da campanha “Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS”.

As equipes estão dispostas a ceder espaço no uniforme, destaque nas mídias sociais e outras contrapartidas de visibilidade para empresas que se engajarem na reconstrução do Estado. Produtos doados ou subsídios para empresas e pessoas mais afetadas também fazem parte desse movimento.

Leia mais:

Gabigol no Grêmio? Renato fala sobre a mais recente polêmica do atacante do Flamengo

Aposentado, Diego Souza detona dirigentes do Grêmio: “Não sabem nada”

A campanha Jogando Junto, que adota o roxo como símbolo de união, combinando as cores do Tricolor Gaúcho e do Colorado, já mobilizou diversas empresas e viabilizou mais de R$ 28 milhões. Esse montante será fundamental para ajudar as vítimas das enchentes, que enfrentam momentos de dor, perda e incerteza.

“Quando a chuva começou, imediatamente conversei com o presidente Barcellos, do Internacional e disse: ‘precisamos fazer alguma coisa’. A nossa rivalidade é bonita, é uma das maiores do Brasil, porque precisamos de um adversário forte do outro lado. Talvez nem nós saibamos da grandiosidade deste projeto. Ele está à altura da nossa responsabilidade, do nosso tamanho”, destacou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

Números da Defesa Civil do Estado

A Defesa Civil-RS atualizou para 161 o número de mortos provocados pelos temporais. Além dos óbitos, 85 pessoas seguem desaparecidas e 581.633 desalojadas. Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 464 foram afetados pela chuva.

 

Imagem destaque: Reprodução/ GrêmioTV

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo