Dupla GreNal faz homenagens em vídeo ao Rei Pelé
Na tarde desta última quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu após semanas internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O maior de todos os tempos vem sendo homenageado desde então por diversas celebridades e amantes do futebol, além de muitos clubes brasileiros. Dentre as agremiações estão Grêmio e o Inter, que mostraram sua total admiração ao eterno camisa 10 na web.
Grêmio e Inter divulgam homenagem ao Rei Pelé
O eterno camisa 10 da Seleção Brasileira morreu ontem em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, segundo o boletim médico. Apesar do seu falecimento, a lenda do Brasil jamais será esquecida.
Quando um REI parte, o mundo faz reverência. Hoje, damos adeus a @Pele, soberano do futebol. É e sempre será o Brasil, nosso mestre maior dentro das quatro linhas. Deixa um legado de superação, de talento. Um legado ao esporte. Incomparável, inspiração, o maior de todos. Imortal. pic.twitter.com/siTAIPDEAp
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 29, 2022
Teria sido uma honra… 👑🙏
Descanse em paz, REI pic.twitter.com/XFVqoKjLW8— Grêmio FBPA (@Gremio) December 29, 2022
O maior embaixador da história brasileira. Mais do que três Copas, seus pés conquistaram prestígio para toda uma nação. Edson Arantes transformou o futebol em instrumento de orgulho, e jamais será igualado ou esquecido. 🔟
Obrigado por tudo, Pelé. Para sempre o nosso Rei. 🖤⭐️ pic.twitter.com/MmQrtuEoA7
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 29, 2022
Pelé conquistou a maior parte dos títulos com a camisa do Santos. Pelo clube paulista, foram seis Campeonatos Brasileiros (cinco Taças Brasil e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa), duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Paulistas entre outros. O Rei sempre foi respeitado nos quatro cantos do mundo e sua presença sempre foi importante, tanto para o Santos, seu time do coração, a Seleção Brasileira, esquadrão que defendeu com maestria e conquistou três Copas do Mundo, e o Cosmos, dos EUA, onde participou de um ‘projeto’ para difundir e quebrar ainda mais as barreiras do esporte.