Últimas Notícias do Grêmio

Dupla GreNal faz pedido inusitado ao Governo Federal. Confira todos os detalhes!

Caso aprovado, o pedido será de mudanças significativas para o RS

Tempo de interdição do Aeroporto Salgado Filho é informado e Grêmio fica de olho GreNal
Imagem: AEROIN/ Divulgação (Aeroporto de Porto Alegre – Dupla Grenal sem previsão para voos)

Dupla GreNal se unem para fazer pedido ao Governo Federal

A dupla GreNal, composta por Grêmio e Internacional, acaba de fazer um pedido inusitado ao Governo Federal: a internacionalização do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, além da instalação de um equipamento antineblina.

Com seus estádios Arena e Beira-Rio temporariamente inutilizáveis e diante da incerteza sobre a retomada das operações do Aeroporto Salgado Filho, a dupla GreNal avalia a Serra Gaúcha como uma nova base para seus jogos e deslocamentos.

Se atendido, o pleito dos dois times de Porto Alegre resolveria uma parte considerável das dificuldades logísticas na retomada dos jogos, especialmente na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana. As competições exigem que as partidas sejam disputadas em cidades situadas a no máximo 150 quilômetros de um aeroporto internacional, o que não é o caso hoje de Caxias do Sul.

Leia mais:

Promessa do Grêmio é oferecido para clube da Série B e pode deixar o clube

Grêmio em Criciúma? Presidente revela possibilidade de clubes gaúchos usarem o Heriberto Hülse

Pedido foi feito verbalmente e oficio deverá ser entregue em breve

A solicitação foi feita pessoalmente na última sexta-feira (17) ao ministro Paulo Pimenta, titular do Ministério Extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, em uma reunião no Estádio Beira-Rio. Inter e Grêmio estiveram representados, respectivamente, pelo presidente Alessandro Barcellos e pelo vice-presidente Fábio Floriani. O pedido foi endossado pelos demais clubes do interior presentes no encontro, entre eles Caxias e Juventude.

Pimenta sinalizou de forma positiva, mas solicitou que a demanda fosse formalizada em um ofício a ser enviado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), representada na reunião pelo presidente Luciano Hocsman. O documento será entregue ao governo federal no início desta semana.

Com este pedido, Caxias do Sul pode se tornar a nova “casa” de Grêmio e Inter até que a Arena e o Beira-Rio sejam liberados. Para atuar na Serra nas competições internacionais, a dupla precisaria que fosse instalado um posto da Polícia Federal no Aeroporto Hugo Cantergiani, permitindo a recepção de voos internacionais. Além disso, para minimizar os cancelamentos de voos devido ao mau tempo, foi solicitado ao governo a instalação de equipamentos antineblina.

Prevendo a possibilidade de seus estádios serem liberados antes do Aeroporto Salgado Filho, a dupla grenal também pediram a instalação de um posto da Polícia Federal na base aérea de Canoas, para que a Região Metropolitana de Porto Alegre possa receber voos internacionais.

 

Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo