Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

É possível o Grêmio ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão?

Tricolor gaúcho vem bem nas duas competições e já está na final da Copa do Brasil

O Grêmio venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1 na Arena e subiu para a quarta colocação do Brasileirão 2020, com 48 pontos conquistados. A rodada foi perfeita para o tricolor gaúcho, que viu o São Paulo ser goleado pelo Bragantino por 4 a 2 e o Flamengo perder em casa para o Fluminense por 2 a 1. Com o avanço na competição, é possível o Grêmio ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão?

É provável que você também goste:

Grêmio quer antecipar o valor da premiação da Copa do Brasil

Grêmio pode receber proposta milionária por Jean Pyerre

Orejuela tem o destino praticamente definido

Renato manda a real sobre a venda de Pepê para a Europa

É possível o Grêmio ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão?

Em relação a Copa do Brasil 2020, o tricolor gaúcho tem uma boa chance de levantar o caneco pela sexta vez e igualar o Cruzeiro como maior vencedor do torneio nacional. O adversário da grande final é o Palmeiras, que faz uma excelente temporada. Os paulistas estão bem no Brasileirão e também estão com a vaga para a final da Libertadores praticamente assegurada após vencer o River Plate por 3 a 0 fora de casa no jogo de ida da semifinal.

Vencer o Palmeiras pode ser uma missão difícil, mas não impossível para o Grêmio, especialista nesta competição. Tudo vai depender do primeiro jogo, se conseguir um bom resultado, o Grêmio poderá aplicar a mesma tática utilizada contra o São Paulo.

Quanto ao Brasileirão, a tarefa pode ser mais complicada. Hoje, o Grêmio ocupa a quarta posição com 48 pontos e um jogo a menos. O São Paulo é o líder da competição com 56 pontos, contudo, perdeu na rodada e manteve a pontuação. O mesmo vale para o Flamengo, contudo, o clube carioca também possui um jogo a menos, justamente contra o Grêmio. Se vencer esse jogo, o tricolor gaúcho vai a 51 pontos ganhos e ultrapassa os cariocas. O segundo colocado é o Atlético-MG, com 49 pontos, mas ainda não jogou na rodada.

Sequência de vitórias pode colocar o Grêmio na briga

A sequência de jogos pode ser fundamental para alcançar o líder do Brasileirão. Antes do jogo atrasado contra o Flamengo que deve ser disputado no final de janeiro, o Grêmio enfrenta o Fortaleza fora, Palmeiras fora, Atlético-MG em casa e Internacional fora. Note que dos jogos no mês de janeiro, o tricolor gaúcho jogará contra 3 adversários diretos na briga pelo título. É bem possível vencer esses confrontos e colar no líder.

Entretanto, com as finais da Copa do Brasil já no começo de fevereiro, Renato pode ser forçado a utilizar time reserva em uma rodada do Brasileirão, podendo prejudicar o desempenho da equipe.

É difícil vencer a Copa do Brasil e o Brasileirão? Com certeza, contudo, não é impossível. Resta saber como tudo será planejado pela comissão técnica e direção do Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

pt_BRPortuguês do Brasil