Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadores

41? Edenilson é apresentado no Grêmio e número da camisa do jogador surpreende

O jogador é natural de Porto Alegre e assina contrato até 2025

41? Edenilson é apresentado no Grêmio e número da camisa do jogador surpreende
Imagem: Reprodução/ GrêmioTV

Grêmio define a numeração da camisa de Edenilson em apresentação oficial no clube

O Grêmio teve uma tarde especial nesta quarta-feira (24), marcada pela apresentação de dois reforços para a temporada: o meio-campista Edenilson, ex-Atlético Mineiro, e o goleiro Rafael Cabral, que estava no Cruzeiro. A coletiva de imprensa realizada no CT Presidente Luiz Carvalho foi o palco para a introdução dos atletas ao torcedor gremista.

Edenilson, que assinou contrato até o final de 2025, chega ao Imortal após passagem pelo Internacional. Aos 34 anos, o jogador é visto como uma peça chave para o esquema de Renato Portaluppi, agregando valor ao meio-campo gremista em três frentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Durante a coletiva de imprensa, o volante falou sobre ter vestido a camisa do rival de Porto Alegre e falou da expectativa para atuar em clássico Gre-Nal.

“As brincadeiras sempre acontecem, ainda mais que passei tanto tempo por lá (no Inter). Vários mandaram mensagens positivas. No Gre-Nal, é cada um para o seu lado. Eles sabem que é cada um defendendo o seu. Vou fazer de tudo para vencer”, falou Edenilson.

Leia mais:

Grêmio divulga planejamento INSANO para jogos contra Bahia e Operário. Confira!

Nova Batalha de La Plata do Grêmio repercute na imprensa: “Entrou para a história”

Que número Edenilson irá usar no Grêmio?

Durante a apresentação, o vice de futebol Antônio Brum entregou a Edenilson a camisa número 15, encerrando as especulações que rondavam o possível uso do número 41 pelo atleta. Esta numeração tem uma história particular, pois remete a um episódio narrado por Gustavo Villani em 2020, quando um gol de Edenilson pelo Inter foi anulado nos acréscimos, resultando na menção ao longo jejum de títulos do clube na competição.

Ficha técnica do atleta

  • Nome: Edenílson Andrade dos Santos
  • Nascimento: 18/12/1989
  • Naturalidade: Porto Alegre/RS
  • Clubes: Caxias (2009), Corinthians (2011), Udinese/ITA (2014), Genoa/ITA (2015), Internacional (2017), Atlético-MG (2023).

 

Imagem destaque: Reprodução/ GrêmioTV

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo