Jogadores

Edenilson abre os bastidores sobre o bairro Humaitá, atingido pela enchente, em Porto Alegre

Jogador vê no futebol uma poderosa ferramenta de esperança e união para a comunidade

portaldogremista.com.br edenilson solta o verbo apos apresentacao no gremio grenal e cada um para o seu lado edenilson reforco gremio
Imagem: Rodrigo Fatturi / GFBPA

Edenilson fala com carinho do bairro onde cresceu

O bairro Humaitá, em Porto Alegre, foi um dos mais afetados pela recente enchente que atingiu a cidade. Para o volante Edenilson, essa tragédia tem um significado ainda mais profundo.Nascido e criado na zona norte da capital gaúcha, o jogador do Grêmio vê sua comunidade enfrentando um momento difícil, mas acredita na força do futebol e do clube Tricolor para ajudar na reconstrução do local onde cresceu, aprendeu a jogar bola e onde sua família ainda reside.

leia mais:

Na mira do Grêmio, números de Rodrigo Caio nos últimos anos vão te deixar de queixo caído

Últimas do Grêmio: reforços para a zaga, Gabigol em pauta, parceria da dupla GreNal e mais

Um pedaço da sua infância e uma ponta de esperança

No momento, seus parentes estão abrigados em seu condomínio no Litoral, aguardando o recuo das águas.

— É triste ver a situação que o bairro ficou. É onde me criei. Conheço todas as ruas e até hoje tenho muitos amigos ali. Mas temos a esperança de que o bairro vai ser reconstruído, de que a nossa cidade vai ser reconstruída e as famílias ali vão ter suas vidas normalizadas daqui para frente — disse Edenilson.

A proximidade da Arena do Grêmio com o Humaitá é um ponto de destaque para o jogador. Ele acredita que a presença do estádio pode ser um fator positivo e transformador para a região. Edenilson vê no futebol uma poderosa ferramenta de esperança e união para a comunidade.

— O bairro foi muito afetado, mas o futebol pode sim ser uma ferramenta de esperança para todos. A Arena ter ido para ali já foi um marco histórico para o pessoal. Ali todo mundo fala com orgulho que vive perto da Arena. Então, acho que a gente pode fazer é voltar o mais forte possível agora para poder dar esperança para o nosso torcedor e para o povo. Para que a gente possa ter dias normais, com a Arena lotada e o Grêmio ganhando — declarou.

A determinação de Edenilson reflete a força e a resiliência de uma comunidade que, mesmo diante de grandes desafios, encontra no esporte e na união um caminho para a recuperação.

 

Imagem destaque: Reprodução/ Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo