Edenilson promete comemorar gol marcado em GreNal: “valorizo”
Volante também comentou gol anulado contra o Juventude

Edenilson destaca confiança no Grêmio e promete comemoração em Gre-Nal decisivo
O volante Edenilson concedeu uma nova entrevista ao canal 4D Esportes na noite desta terça-feira, abordando temas importantes relacionados ao Grêmio. O jogador expressou sua confiança na temporada de 2025 e garantiu que, caso marque um gol em um Gre-Nal decisivo pelo Gauchão, não hesitará em comemorar.
“Se Deus quiser, vou comemorar. Fazer gol não é fácil, então tenho que valorizar cada um deles”, concluiu o volante.
A postura do jogador reforça sua confiança na equipe e sua determinação para ajudar o Grêmio na temporada de 2025, consolidando-se como peça fundamental no elenco tricolor. Ele também comentou sobre seu estilo de jogo e a parceria com o atacante dinamarquês Martin Braithwaite.
“Sempre gostei de dar assistências. Procuro muito o camisa 9, e o Braithwaite tem muita qualidade. Ele se movimenta bastante, o que facilita nosso jogo. Agora, com a chegada de novos jogadores, estamos nos entrosando melhor”, disse.
Leia mais
Fair play financeiro pode virar realidade no futebol brasileiro
Definido! Grêmio já sabe quem enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil
Polêmica no gol anulado contra o Juventude
O volante é o líder em assistências no Campeonato Gaúcho, com cinco passes para gol. Na primeira partida da semifinal do estadual, Edenilson balançou as redes pela segunda vez na temporada, mas o árbitro, após ser chamado pelo VAR para revisar o lance, anulou o que seria o terceiro gol gremista.
“Acho que seria um gol justo pelo resultado. A equipe trabalhou para conquistar a vantagem e, infelizmente, tivemos dois lances capitais no jogo: o pênalti não marcado e o gol anulado. O árbitro adotou um critério em uma situação e, em outra, agiu de forma diferente. Isso acabou nos prejudicando um pouco, mas a diretoria já está tomando as devidas medidas. Nós, jogadores, deixamos essa questão com eles para evitar qualquer tipo de punição”, disse Edenilson.
3 Comentários