JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Leitura labial revela discurso de Edenilson em pênalti não marcado para o Grêmio

O Tricolor ficou na bronca com a arbitragem do jogo contra o Flamengo

Grêmio x Flamengo - Brasileirão - VAR
Imagem: Reprodução/ Web

Discurso de Edenilson em pênalti não marcado para o Grêmio

No último domingo (15), o Grêmio de Edenílson perdeu para o Flamengo pelo placar de 2 a 0, na Arena, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2025. O Tricolor ficou na bronca com a arbitragem depois do jogo, por um pênalti não marcado no primeiro tempo.

Após o jogo, o dublador @vellosogg publicou a leitura labial do que aconteceu no lance em que o meia Gerson tocou na bola com o braço dentro da área, no primeiro tempo. Confira o que disse o meio-campista da equipe gremista.

  • Mas o braço está solto e pega. Tudo bem, mas ia sobrar pra gente, você não pode ir olhar? – Edenílson.

Após a fala do camisa oito, o árbitro Ramon Abatti Abel disse que não havia necessidade de ir ao VAR, por que a equipe de vídeo confirmou o que ele havia notado inicialmente, que Gerson estava com os braços para trás. Na jogada, mesmo depois de tanta reclamação dos atleta do Imortal, ele não foi ao VAR e mandou o jogo seguir.

Leia mais

Ex-Inter indica nome para treinar o Grêmio

Kannemann volta a ser relacionado pelo Grêmio após longo período de recuperação

Confira o que disse a CBF sobre a jogada

Após a partida, o Comitê de Arbitragem da CBF publicou um parecer sobre o lance do final de semana. Para os ex-árbitros que compõe o órgão da Confederação, a decisão de Ramon Abatti Abel foi acertada, visto que o lance aconteceu de maneira inesperada.

Os componentes do Comitê Internacional chegaram à conclusão de que, no primeiro lance citado, não há infração do defensor do Flamengo/RJ, pois, a bola veio inesperadamente de um companheiro de sua equipe e o braço estava em uma posição natural, sem aumento do espaço corporal. Apesar dos braços estarem por detrás do corpo e, se moverem após o desvio da bola, não há a intenção desse movimento, já que o jogador apenas reagiu a mudança da trajetória da bola que veio, inevitavelmente, em sua direção.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo