Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadores

Edenilson é oficialmente anunciado pelo Grêmio

O jogador é natural de Porto Alegre e iniciou a carreira no Caxias-RS

Jornalista Edenílson Grêmio
Imagem: Pedro Souza/ Atlético-MG

É do Grêmio! Tricolor anuncia o meio-campista Edenilson, ex-Atlético Mineiro

O Grêmio agitou o mercado nesta sexta-feira (19) com o anúncio de sua oitava contratação da temporada. Trata-se de Edenilson, de 34 anos, que chega do Atlético-MG para agregar qualidade ao meio campo do Tricolor.

A contratação de Edenilson, ex-Inter, é um desejo antigo do técnico Renato Portaluppi, que admirava o estilo de jogo do atleta há algum tempo. Embora ainda esteja se recuperando de uma lesão no cotovelo esquerdo, o jogador não ficou à disposição no último jogo do Galo contra o Criciúma.

No Atlético Mineiro, Edenilson era reserva e teve poucas oportunidades de jogo, participando apenas de nove partidas e marcando um gol na temporada. Com a falta de espaço em Minas Gerais, o meio-campista está de volta a Porto Alegre, agora para defender as cores do Tricolor Gaúcho.

O meia não atua há algumas semanas

A última vez que Edenilson entrou em campo pelo Galo foi na primeira final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, no dia 30 de março, marcando a estreia do técnico Gabriel Milito. Agora, o jogador se prepara para uma nova fase em sua carreira, esperando contribuir com sua experiência e talento para o sucesso do Grêmio nesta temporada.

Função de Edenilson na equipe

Conhecido por sua versatilidade, Edenilson tem como posição de origem a de segundo volante, mas também pode desempenhar o papel de corredor pela direita. Mesmo não tendo o mesmo vigor físico dos últimos anos, o atleta fortaleceria a marcação nesse setor do campo, oferecendo, assim, mais opções táticas para Renato.

 

Imagem destaque: Pedro Souza/ Atlético-MG

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo