Edenílson pode ser o ‘novo Ramiro’ no time do Grêmio? Entenda
O jogador deve ser titular da equipe esta noite, diante do Botafogo
Com Edenílson em campo, o Grêmio enfrenta o Botafogo neste sábado (28), às 21h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão, com o Tricolor querendo se recuperar no Brasileirão após a derrota para o Criciúma.
O camisa 16 deve entrar na vaga de Miguel Monsalve, em uma tentativa do técnico Renato Portaluppi de deixar o time mais eficiente na marcação. Na coletiva pós-jogo do meio de semana, o treinador falou que o time tem sentido dificuldades defensivas por Cristaldo e Monsalve jogarem juntos.
Diante disso, se explica a entrada de Edenílson, com o jogador podendo ser o ‘novo Ramiro’ no time gremista. Isso porque Renato gosta do esquema 4-2-3-1 e de utilizar um jogador de meio campo aberto pelo lado direito, com alguém mais ofensivo no lado oposto, na esquerda.
Ramiro praticou essa função com qualidade entre 2016 e 2018, sendo um dos destaques da equipe. Jogando nesta posição, foi campeão da Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Gauchão com o clube gremista.
Leia mais
Torcida do Botafogo se irrita com ‘ajudinha’ de Leila Pereira ao Grêmio
O jogador que foi comprado pelo Grêmio e não atua há meio ano
Além de Edenílson, Grêmio terá outra novidade entre os titulares
O atacante chileno Alexander Aravena será titular esta noite pela primeira vez no time do Grêmio, já que Soteldo relatou desconforto. Até então, o Renato havia colocado o jogador somente no segundo tempo, visto que dificilmente o venezuelano sai da equipe.
A partida contra o Botafogo pode ser a oportunidade que Aravena estava esperando para demonstrar seu futebol no Imortal. O clube gremista desembolsou 3,5 milhões de dólares, R$18,9 milhões na cotação de julho, para contratar o atleta. Os valores da negociação entre Grêmio e Atlético-MG por Edenílson não foram revelados.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio