Edenílson abre o jogo sobre vestir a camisa 41 no Grêmio
O jogador iniciou a carreira no Caxias, em 2009
Edenilson é apresentado no Grêmio e fala sobre a possiblidade de vestir o número 41
Nesta quarta-feira (24), o Grêmio viveu um momento marcante com a apresentação oficial de Edenilson, ex-jogador do Atlético Mineiro, em uma coletiva de imprensa que seguiu o treinamento no CT Luiz Carvalho. O meio-campista de 34 anos, natural de Porto Alegre, retorna à cidade onde já teve uma passagem pelo Internacional, mas desta vez para defender as cores do Tricolor.
Leia mais:
Grêmio tem bom retrospecto contra o Bahia. Confira os números!
Prazo de recuperação de Geromel é revelado e assusta torcida do Grêmio
Edenilson, que assinou contrato até o final de 2025, é natural de Porto Alegre e já jogou na cidade, quando defendeu as cores do Inter de 2017 a 2022. Durante a coletiva, o volante falou sobre ter vestido a camisa do rival e descartou a possibilidade de utilizar o número 41.
“Sou um cara extremamente profissional. Tenho vários lances da minha carreira, então não é um lance que vai me marcar. Da minha parte, eu sou extremamente profissional”, afirmou o atleta.
Relembre o episódio
Durante a apresentação, o vice de futebol Antônio Brum entregou a Edenilson a camisa de número 15, encerrando as especulações sobre sua numeração. A história remete a um episódio narrado por Gustavo Villani em 2020, quando o o jogador teve um gol anulado nos acréscimos em um jogo contra o Corinthians. Se fosse validado, o Inter seria campeão brasileiro e encerraria o jejum de 41 anos sem levantar a taça da competição.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi / GFBPA
Um Comentário