Edilson elogia Renato e dispara contra outro treinador: “não me dou até hoje”
Ambos trabalharam juntos no Grêmio e no Athletico-PR
Edilson abre o jogo sobre Renato e fala sobre carreira
O ex-lateral direito Edilson, campeão da Libertadores pelo Grêmio, não poupou elogios ao técnico Renato Portaluppi durante uma entrevista ao programa “Sem Filtro”, do portal GZH. Com três passagens marcantes pelo Tricolor de Porto Alegre, Edilson se destacou como um dos principais jogadores do time vencedor da última década.
Sob o comando de Renato, ele conquistou a Copa do Brasil em 2016, quebrando um longo jejum de títulos do clube, e a Libertadores no ano seguinte, além de dois Campeonatos Gaúchos.
Trabalhei umas quatro vezes com o Renato. Teve uma no Athletico que durou três meses. Ele fala para mim: ‘50% do que tu tem é meu’. Ele tem um ponto muito importante na minha vida. Ganhei e conquistei com ele, é meu amigo, foi um paizão”, afirmou.
Leia mais:
Grêmio deve seguir utilizando esquema tático que o manteve invicto
O alto risco que existe em Grêmio x Corinthians no Couto Pereira
Experiência negativa
No entanto, nem todas as lembranças de Edilson sobre seus treinadores são positivas. Durante a entrevista, ele também mencionou Rogério Ceni como o pior técnico com quem já trabalhou. Os dois se cruzaram no Cruzeiro, em 2019, e a experiência não foi das melhores.
Eu sempre fui muito verdadeiro em todas as minhas entrevistas. Por isso falo que não me dei bem e não me dou até com o Rogério Ceni”, disse.
O ex-lateral ainda relembrou um episódio específico que agravou a relação. Na véspera de uma partida contra o Internacional, Edilson descobriu que seria substituído pelo volante Jadson, improvisado na função.
No dia do jogo, no almoço, nós conversamos e eu disse que não concordava, mas que respeitaria. Tomamos um vareio do Inter e no outro dia, já em BH, eu não conseguia nem olhar para ele nem ele para mim. Eu ainda tentei falar com ele de novo e ele me disse: ‘Eu não errei lá em Porto Alegre’. Aí eu desisti, virei as costas e fui embora”, finalizou.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA