Edilson festeja com o Grêmio mesmo sem ter jogado
Com problemas na lateral-direita, que teve Orejuela sem convencer em 2022, o Grêmio decidiu apostar novamente em um jogador que tem história no clube. Assim, foi ao mercado e buscou Edilson, que estava sem clube desde deixar o Avaí.
As inscrições para o Gauchão 2022 já estavam encerradas quando ele foi contratado e assim não pode jogar pelo clube na competição estadual. Isso não impediu que rapidamente virasse uma das principais lideranças do clube e comemorasse a conquista da taça, a quinta seguida do Imortal.
“É a satisfação de ter um reconhecimento do torcedor gremista. Eu fui muito feliz aqui, estou feliz de voltar para minha casa. Estamos numa reconstrução grande, nada como começar com um título. Espero que a gente tenha um ano de vitórias”, comentou o jogador.
Edilson será titular do Grêmio?
Edilson foi contratado e junto dele o time trouxe Rodrigo Ferreira, que também é lateral-direito. Os dois devem se revezar ao longo da segunda divisão, até porque o veterano não deve ter condições de jogar na competição nacional.
Rodrigues também é uma opção para a lateral-direita, ele já jogou por lá em várias partidas do Gauchão e se saiu bem, inclusive marcando um gol na final. A velocidade do jogador é um dos pontos fortes, fazendo com que contribua no ataque e volte rapidamente.
Edilson será um dos pilares do time quanto a liderança, experiência e tempo de Grêmio que ele possui. O jogador está apto a jogar contra a Ponte Preta no sábado (9), às 16h30, pela primeira rodada da Série B.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.