Edilson e mais: primeiros nomes que podem deixar o Grêmio em 2023 são revelados
A passagem do Grêmio pela Série B está chegando ao fim. Mesmo sem apresentar um futebol vistoso, o Tricolor Gaúcho será promovido de divisão sem sustos. A equipe do técnico Roger Machado constrói uma campanha sólida e o retorno à elite do brasileiro é questão de calendário, resta saber o mês em que ocorrerá.
Atual gestão prepara nova lista de dispensas
Como o clube vive um ano político, com eleições para renovar parte do Conselho Deliberativo e escolher o novo presidente da instituição, o planejamento para a próxima temporada fica prejudicado. Pois dependerá da ideia de futebol e organização administrativa da nova gestão. Entretanto, os dirigentes atuais promovem ações importantes, especialmente no que se refere a saída de jogadores.
Edilson fora? Nomes de peso integram lista de saída do Grêmio
Segundo informação do jornalista Fábio Vargas, do canal Hora de Grêmio, no YouTube, o Imortal está preparando uma nova barca de dispensas e nomes de peso constarem nesta lista. O lateral-direito Edilson seria um dos dispensáveis, até mesmo o artilheiro das últimas três temporadas, Diego Souza, estaria entre os que devem sair. O meia-atacante Biel, um dos xodós de Roger Machado, o defensor Rodrigo Ferreira e o dianteiro Janderson completariam a nominata.
Nova gestão do Tricolor poderá intervir
O caso de Janderson possui uma peculiaridade, há uma cláusula contratual que obriga o Grêmio a renovar o vínculo do atleta até o final de 2023, se o clube subir de divisão. Não há compulsoriedade para efetivar a compra dos direitos econômicos, apenas a extensão do contrato por empréstimo. A nova gestão poderá opinar a respeito destas decisões e até mudar seus rumos, se assim entender oportuno.
Um Comentário