CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ele apareceu! Romildo Bolzan assume a culpa por queda do Grêmio para Série B

Após 19 dias da confirmação da queda para a Série B do Brasileirão, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, apareceu para falar sobre a situação. Em entrevista aos jornalistas Lucas Bubols e Eduardo Deconto, ambos do GE, nesta terça-feira (28), o dirigente do Tricolor reforçou diversos pontos sobre o terceiro rebaixamento do clube, além de assumir a culpa pelo descenso.

Quando questionado sobre os motivos sobre o rebaixamento do Grêmio, o presidente foi enfático e pontuou uma série de fatores que vieram desde o principio da jornada.

“Basicamente, é uma situação que estávamos disputando uma final de Copa do Brasil, não tivemos nenhum sistema de preparação prévia de consequência do ano. Montamos o elenco em cima disso, fomos jogar rapidamente a Pré-Libertadores, a Sul-Americana, trocamos o corpo técnico. Saiu o Renato. Jogadores que estavam chegando como Rafinha, Douglas Costa, enfim”, destacou.

Romildo ainda ressaltou que problemas envolvendo a Covid-19 também fazem parte do pacote.

“Foi um processo muito rápido no sentido de dar continuidade. O próprio treinador que veio, Tiago Nunes, teve Covid. Depois do Gaúcho, tivemos uma série de situações dessa natureza, que de certa forma deu uma desestruturada na nossa preparação do ponto de vista físico e técnico”, disse em entrevista ao GE.

Romildo Bolzan Júnior assume a culpa do rebaixamento do Grêmio

Mesmo com a vitória por 4 a 3 contra o Atlético-MG, o Tricolor não conseguiu ficar na Série A, o que já era esperado devido a grande combinação de resultados que seria necessário para a permanência na elite.

Após o fatídico dia, a culpa pela queda pairou sobre Romildo Bolzan Júnior. Em um dos trechos da entrevista, o presidente assume a culpa sobre o terceiro descenso da história do Grêmio.

Esqueçam o Romildo que deu títulos, porque esse episódio para mim é muito marcante. Então, peço desculpas. Se quiserem penalizar alguém, penalizem a mim. Mas não o Grêmio. O Grêmio é muito maior que todos nós e vamos dar a volta por cima”, ressaltou o presidente do Tricolor.

No entanto, Romildo não deixou de lembrar da transição feita com os jovens. Segundo ele, muitos tiveram que jogar em função da situação que a equipe se encontrava. Além disso, frisou que a trocas de comando técnico também fizeram com que todo o conjunto de situações não dessem ‘liga no futebol’.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rádio Grenal

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo