Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ele voltou! Veja 5 momentos marcantes de Lucas Leiva no Grêmio

0

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Depois de 15 anos, o volante Lucas Leiva está de volta ao Grêmio. O meio-campista acertou seu retorno ao clube onde foi revelado e assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2023. No clube gaúcho desde o começo dos anos 2000, quando chegou para as categorias de base, o volante estreou pelo Imortal na Série B de 2005, a onde teve momentos incríveis pelo escrete.

- Publicidade -

Primeira passagem pelo Grêmio foi marcante

Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Lucas fez 79 jogos e marcou 11 gols. Além da campanha da Série B, o meio-campista fez parte do elenco vice-campeão da Libertadores de 2007, quando o Grêmio perdeu para o Boca Juniors na grande final.

Estreia na Série B

- Publicidade -

Joia da base gremista, Lucas fez sua estreia com o Tricolor durante a campanha na Série B 2005. O volante debutou em âmbito profissional contra o Santo André, em casa, na derrota por 2 a 0 para os paulistas. Na sequência, o atleta alternou entre a titularidade e o banco de suplentes. No entanto, no fim da jornada, ele entrou no intervalo do jogo que ficou marcado como a “Batalha dos Aflitos”, um acontecimento histórico.

Afirmação no time

Em 2006 o jogador, que virou titular da equipe, conquistou o Campeonato Gaúcho e também levou o Tricolor para a Libertadores após acabar o Brasileirão em terceiro lugar (atrás apenas de São PauloInter). Nesta temporada, Lucas mostrou realmente a que veio, tanto que marcou alguns gols e concedeu belas assistências.

Devido ao bom momento e as exibições acima da média, Lucas Leiva recebeu da revista Placar a Bola de Ouro de 2006, atribuído ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro no ano.

- Publicidade -

O primeiro título

Não demorou muito tempo para que Lucas Leiva ganhasse seu primeiro campeonato com a camisa do Grêmio. No Gauchão, o Tricolor empatou os dois gols contra o Inter, mas ganhou no saldo qualificado e ficou com a taça dentro do Beira-Rio. O título do Campeonato Gaúcho voltaria a ser conquistado na temporada seguinte, quando o Tricolor Gaúcho bateu o Juventude na grande final.

Vice da Libertadores

Poucas pessoas acreditavam que o Grêmio poderia chegar onde chegou na Libertadores de 2007. Dois anos depois de jogar a Série B, o Tricolor fez uma campanha surpreendente naquela temporada. O começo, inclusive, foi com um gol de Lucas Leiva. Jogando no Paraguai, contra o Cerro Porteño, o volante garantiu os três pontos na estreia da competição. 

Saída de Lucas Leiva para o Liverpool

Depois de ser vice-campeão da Libertadores, Lucas foi oficializado como novo jogador do Liverpool. Antes de sair para a Inglaterra, o meio-campista recebeu outras propostas, mas preferiu aguardar e ir para uma liga mais forte, como a Premier League.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO