Eleições do Grêmio começam neste Sábado (24)
Neste final de semana inicia as eleições do Grêmio, com votação para renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo, com mandato de seis anos. Além disso, serão escolhidos mais 30 suplentes para o cargo. O pleito será de forma presencial, na Arena, e virtual das 10h às 17h.
De acordo com informações do responsável pela comissão eleitoral, a apuração dos votos não deve demorar. Dessa forma, a expectativa é que até às 19h já tenham os nomes dos eleitos. O número de sócios aptos para a votação é de 35 mil e uma empresa de São Paulo auxiliará na auditoria e segurança.
Chapas para votação do Conselho Deliberativo do Grêmio
- Chapa 1 – Chapa do Danrlei
- Chapa 2 – Grêmio Amor Copero – Paixão de Todos
- Chapa 3 – Grêmio Glorioso
- Chapa 4 – Pelo Grêmio e Nada Mais
- Chapa 5 – Grêmio é Futebol – Frente de Oposição Gremista
- Chapa 6 – Grêmio de Todos – Oposição de Verdade
- Chapa 7 – Futebol & Torcida: Juntos com Odorico
- Chapa 8 – Grêmio com o Guerra
Como votar presencial e virtual
O eleitor deverá ser maior de 16 anos, com dois anos como sócio e com mensalidades em dia. Então, se optar pela votação presencial, deve se dirigir até a Arena do Grêmio com carteirinha e um documento oficial com foto. Porém, para a forma virtual é necessário acessar o Portal votacao.gremio.net, com CPF/matrícula e a senha do usuário.
Etapas das eleições
O primeiro passo é a escolha dos 150 que ocuparão as cadeiras do Conselho Deliberativo, neste sábado (24). Em seguida, no dia 17 de outubro, definirão os membros da mesa e no dia 26 será o primeiro turno das eleições para presidente. Por fim, em 12 de novembro, os sócios votarão no segundo turno e escolherão qual será a nova direção do Tricolor Gaúcho de 2023 a 2026.