Eleições do Grêmio: Odorico Roman define primeiro nome para chapa do Conselho de Administração
Prestes a alcançar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para os próximos anos. Visando o principal cargo do clube gaúcho, dois candidatos despontam como favoritos aos votos dos sócios gremistas em novembro.
Um deles é Odorico Roman, ex-vice de futebol campeão da Copa Libertadores da América de 2017. Nesse sentido, Odorico anunciou na última terça-feira (18) um nome surpreendente para o seu Conselho de Administração, caso eleito: Rosa Foresti. Presidente do IGT (Instituto Geração Tricolor), Rosa é uma das fundadoras do Núcleo de Mulheres Gremistas.
Primeiro nome escolhido para o Conselho de Administração de Odorico Roman, a conselheira poderá ser a primeira mulher a ocupar este posto no clube. Integrando o Conselho Deliberativo há 18 anos, Rosa administra o IGT, associação sem fins lucrativos que tem por finalidade atender crianças e adolescentes sem situação de vulnerabilidade social e econômica.
Com isso, o objetivo de Odorico é ter um nome envolvido diretamente no projeto de desenvolvimento da área social e do futebol feminino do Grêmio. Já os outros cinco integrantes do seu Conselho de Administração ainda estão pensado pelo candidato, que provavelmente disputará a preferência do sócio gremista contra Alberto Guerra, também ex-vice de futebol tricolor.
Eleições do Grêmio apresentam dois candidatos à presidência
Após a votação de segunda-feira (16), que elegeu um novo presidente do Conselho Deliberativo, a próxima eleição do Imortal será a escolha do novo presidente do clube, que começará no dia 3 de novembro. Os candidatos que ultrapassarem a barreira de 20% dos votos no Conselho avançam para o pleito de segundo turno com o voto dos associados, no pátio da Arena, no dia 12 de novembro.
Por enquanto, os únicos dois candidatos confirmados à presidência gremista são Alberto Guerra e Odorico Roman. Guto Peixoto e Carlos Galia, que também disputariam o pleito, acabaram desistindo após baixa votação de suas chapas na eleição para a renovação do Conselho Deliberativo no mês passado.
Um Comentário