Elias estava escondido nos Aspirantes do Grêmio enquanto Churín era opção
Entre os tantos fatos que ajudam a mostrar porque o Grêmio está afundado na zona do rebaixamento, um deles envolve o jovem atacante Elias. O jogador estava escondido no time de Aspirantes, enquanto Diego Churín era opção para o ataque tricolor.
Elias Manoel foi o artilheiro do Brasileirão Sub-23, que terminou na semana passada. O Imortal foi campeão da competição, um oásis no meio do deserto que virou a temporada gremista, com o time atolado entre os quatro últimos da Série A.
Quando Felipão foi anunciado treinador do clube, citou em sua coletiva a presença de Diego Churín no elenco. A ideia dele era dar chances ao gringo. Porém, o cara ficou muito tempo lesionado e praticamente não ganhou minutos com Scolari, mas era a opção que ele queria.
Aquele jogo contra o Cuiabá, com Churín perdendo uma cabeçada sozinho, parece ter sido a gota d’água. Embora ainda tenha contrato até o fim de 2022 com o time de Porto Alegre, é quase inviável que continue na próxima temporada. Não há qualquer clima para isso.
Elias Manoel mostra que pode ajudar o clube
Diego Souza é um bom jogador, é decisivo. O problema é que ele tem no máximo 30 minutos em alto nível. Agora com o retorno de Miguel Borja, o colombiano será titular e DS opção para o segundo tempo.
Elias não pode ser descartado, tem força física e qualidade no chute. Ele chegou a empatar o jogo contra o Palmeiras, no finzinho da partida. Contudo, o VAR acabou com a festa e anulou o gol, por milímetros.
Nas próximas rodadas deveremos ver novamente esse cara em campo, tentando novamente ajudar o time a sair do buraco onde está metido.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA