Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Elias Manoel conquista artilharia do Brasileirão de Aspirantes pelo segundo ano consecutivo

Com faro de gol apurado, Elias foi o artilheiro da competição em 2020, com 8 gols, e em 2021, com 12 tentos

0

- Publicidade -

Desde que passou a fazer parte do Grupo de Transição do Grêmio, em 2020, o atacante Elias Manoel vem chamando muito a atenção. Além de ser um centroavante nato, com o DNA do gol, o avante tem muitas características que complementam as exigências da função no futebol moderno.

Em 2021, Elias assumiu um papel maior de protagonismo na equipe gremista no Brasileirão de Aspirantes. Ao lado de Pedro Lucas, o atacante foi um dos grandes nomes do time na atual jornada e, pela segunda vez consecutiva, conquistou a artilharia da competição nacional.

- Publicidade -

Elias Manoel foi o grande artilheiro do Brasileirão de Aspirantes em 2020

Apesar da campanha gremista ter se encerrado na segunda fase da disputa, Elias conseguiu se sobressair e já mostrou seu arsenal em seu primeiro de maior frequência na equipe. Com oito gols em todo o campeonato, o artilheiro expos todo seu repertório em uma categoria de exigência mais alta.

O jovem, que atualmente está com 19 anos, marcou seu primeiro gol diante do CRB, na estreia da competição daquela temporada. Na sequência, o avante foi às redes contra o Paraná, Fluminense, Juventude, Santa Cruz, Avaí e Vila Nova – quando marcou por duas vezes.

Com boas atuações e faro de gol apurado, Elias despertou a atenção da comissão do time profissional no início da temporada de 2021, quando Tiago Nunes dirigia o time principal. O jogador até participou de alguns jogos da Copa Sul-Americana e do Gauchão, mas se contundiu e ficou um bom tempo de fora.

- Publicidade -

Artilharia e título: Elias Manoel se destaca ainda mais no Brasileirão de Aspirantes 2021

Mesmo com as boas apresentações e um nome já bem quisto dentro do Clube, faltava um título expressivo para coroar a passagem de Elias no Grupo de Transição,  e ele veio no melhor estilo.

Com um gol, típico de um bom camisa 9, o artilheiro gremista marcou o seu tento na grande final de ajudou o Tricolor a bater o Ceará no duelo de volta da grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes deste ano.

Entretanto, nesta atual temporada viu-se um centroavante mais experiente e com movimentos naturais, mostrando que já estava mais maduro. Dentro disso, a artilharia da competição veio mais uma vez, mas com um verdadeiro “upgrade”, deixando para trás Gustavo, do Fortaleza, e Jô, do Avaí, avantes reconhecidos e de um bom futuro.

Com 12 gols marcados em 12 jogos, Elias Manoel demonstrou toda sua capacidade goleadora, ocupando espaços, verticalizando jogadas e fazendo gols com extrema frieza. O primeiro tento do atleta também foi marcado contra o CRB-AL, na sexta rodada.

De lá para cá, foram mais 11 gols na competição. Avaí (2x), Bahia, Figueirense (5x), Corinthians e Ceará (2x). Todos os tentos realizados com muito repertório.

Elias comemora conquista individual

- Publicidade -

Após a conquista do Brasileirão de Aspirantes, na tarde de ontem (27), o atacante concedeu entrevista e dividiu a glória com todo o grupo de jogadores do Tricolor.

“Estou muito feliz por esse título, é um título que a gente trabalhou muito para chegar até aqui. A artilharia é fruto do meu trabalho, de tudo que eu fiz ao longo do ano. Só tenho a agradecer a Deus e aos meus companheiros, porque se não fosse por eles, eu não estaria aqui hoje”, destacou o centroavante gremista.

Elias Manoel sabe muito bem o que um camisa 9 deve fazer em campo. No entanto, será que agora ele terá mais espaço e minutagem no time profissional do Grêmio, agora dirigido por Vagner Mancini? Veremos!

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO