Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Elias Manoel e Léo Fenga teriam espaço no grupo principal do Grêmio?

Jovens do Grêmio vem desempenhando bom papel em suas respectivas categorias e podem figurar na equipe principal em breve

- Publicidade -

Um dos legados da base é, sem dúvida nenhuma, a promoção dos jovens valores para a equipe profissional. Há alguns anos, o Grêmio vem conseguindo realizar essa transição e bons nomes passam a figurar no elenco principal. Everton Cebolinha, que atualmente é presença marcante na Seleção Brasileira comandada por Tite, talvez seja um dos principais exemplos, e agora mais dois destaques da Base Tricolor vêm gerando muita expectativa nos torcedores.

- Publicidade -

Elias Manoel, 19 anos, centroavante da equipe Sub-23, e Léo Fenga, também com 19anos, atacante da categoria Sub-20, são atletas que, além do bom refino técnico, entregam o que é mais cobrado a um homem de frente: o gol. No entanto, a pergunta que fica é: eles teriam espaço no grupo principal?

Inscreva-se no YouTube

Elias e Fenga teriam espaço na equipe principal?

Atualmente, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, possui muitos jogadores de frente no elenco. Ao todo, após a chegada do colombiano Miguel Borja, o Tricolor possui 11 atacantes em seu grupo, sendo três centroavantes e oito jogadores de beirada.

O camisa 9 da equipe de Transição, comandada por Cesar Lopes, tem algumas características bem peculiares. Além de manter uma boa presença de área, tem boa mobilidade e sabe dialogar com os meias e atacantes de lado.

- Publicidade -

Inclusive, Elias já esteve na equipe principal em algumas oportunidades e se saiu bem. No início da temporada, o centroavante atuou duas vezes pelo Gauchão, e outras duas pela Copa Sul-Americana, anotando dois gols na competição continental.

No Brasileirão de Aspirantes, Elias vem se destacando como a referência ofensiva e desafogo da equipe. Os seus três gols na competição dizem muito sobre as valências do jogador, cada um dos seus tentos foi de forma diferente,  mostrando assim o seu repertório.

Mesmo com o talento que possui,  a inexperiência e a forte concorrência no setor, com nomes como Borja, Diego Souza e Ricardinho, pode brecar um pouco sua aparição no time de cima.

Destaque do Sub-20 também vem mostrando bom desempenho

- Publicidade -

O mesmo pode se dizer no caso de Léo Fenga. O atacante, destaque da categoria  Sub-20, já está no clube há muitos anos e nesta temporada vem tendo uma grande evolução. Os cinco gols marcados ao longo do Brasileirão Sub-20 até aqui certamente o credenciam como um atleta de futuro para o Tricolor, no entanto, para conquistar um espaço na equipe de cima, o processo pode demorar um pouco.

Apesar de características interessantes, o jogador atua mais pelo lado do campo, quase como um ponta, uma zona do campo que o Grêmio tem muitos jogadores a disposição.

Léo Pereira, Luiz Fernando e Ferreirinha são atletas que atuam com maior frequência por essa faixa do campo, mas nenhum deles possui a característica de finalização de longa distância, atributo que o jovem atacante carrega consigo e vem demonstrando ao longo do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Por outro lado, assim como Elias Manoel, a falta de experiência e a grande concorrência também pode ser um empecilho. No entanto, caso suba para ser observado, performar bem e agradar o técnico Felipão, a chance possa surgir.

- Publicidade -

Ambos os atletas possuem potencial e estão realizando uma boa temporada. A maturação e experiência vai chegar com o tempo, mas a verdade é que o Grêmio possui dois ativos interessantes para um futuro próximo.

Além disso, no atual momento que a equipe principal se encontra, testar garotos ainda não lapidados pode acarretar em um insucesso e inibir o crescimento dos atletas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Grêmio Avalanche

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.