Elias Manoel mostra habilidade que poucos tem no Grêmio
O atacante Elias Manoel marcou o gol gremista na derrota por 3 a 1 contra a União Frederiquense, na quarta-feira (16). Foi o quarto dele no Gauchão 2022, atingindo um feito importante no clube. Ele é o artilheiro da competição e tenta seguir os passos de Diego Souza, goleador dos últimos dois anos.
Destes quatro gols de Elias, três deles foram de pênalti. Marcou duas vezes na estreia contra o Caxias, um de pênalti e um com a bola rolando. Em seguida, mais um em penalidade contra o Brasil de Pelotas e o último agora, contra a União Frederiquense.
O aproveitamento perfeito nas penalidades mostra que o jovem tem personalidade. E quem sabe, possa virar o cobrador oficial do time, sempre que estiver em campo. Em 2021, o Grêmio desperdiçou algumas penalidades, Diego Souza contra o Fortaleza no primeiro turno e Borja, contra o Flamengo, por exemplo.
Embora muito jovem, Elias Manoel parece ser o cara certo para assumir o comando de ataque da equipe. Ele tem velocidade e consegue enfrentar os zagueiros de igual para igual. No mínimo, precisa ser a primeira opção para o artilheiro Diego Souza, que raramente joga 90 minutos.
Elias Manoel titular?
O jogador terá que fazer mais do que acertar cobranças de pênalti para virar titular com o técnico Roger Machado. Ainda assim, aparece como uma peça importante para o clube ao longo de 2022.
Elias também pode atuar pelos lados do ataque, cumprindo função que desempenhou ao longo de sua trajetória na base tricolor.
4 Comentários