Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Elias Manoel ou Léo Pereira? Felipão já fez sua escolha

Treinador segue dando chance para um deles e esquece do outro

- Publicidade -

Elias Manoel tem 19 anos e é tratado como um dos jogadores mais promissores formados no Grêmio nos últimos anos. Léo Pereira, de 21 anos, segue ganhando oportunidades no time principal. É um jogador interessante, mas não tem pedigree de Everton Cebolinha, Luan e Pepê.

- Publicidade -

No jogo contra o Corinthians, pelo menos o técnico não deu chances para Luiz Fernando, que nem no banco de reservas estava. Esse atacante vinha ganhando oportunidades, mas na partida contra o Flamengo cometeu um pênalti violento, além de ajudar muito pouco no ataque e comprometer defensivamente.

Elias Manoel ou Léo Pereira?

Está decretado, jogadores que estão nos Aspirantes ou sub-20 não vão ganhar chances em 2021. A menos que a equipe saia da zona de rebaixamento e passe a respirar no Brasileirão. Existe um temor indicando que os jovens podem ser queimados, caso cometam erros neste momento importante.

- Publicidade -

Léo Pereira tem 33 partidas na temporada e seis gols marcados, o que dá uma média de um gol a cada 0,18 jogos. Em muitas partidas entrou no decorrer delas, tornando injusta essa média. Não marca desde o jogo contra o Vitória, nos 3×0 de Salvador, desde então jogou mais sete vezes.

Elias Manoel é um prodígio da base, fez três gols dia 19 contra o Figueirense, pelos Aspirantes. Sua última vez no time de cima foi contra o La Equidad, dia 27 de maio, três meses atrás.

Qual é a diferença de um jogador de 21 anos para um de 19? Os dois são jovens e podem sair queimados deste momento delicado do clube. Elias só em 2022, enquanto Léo Pereira segue ganhando chances. Felipão fez sua escolha.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.