Elias tem tudo para começar o jogo do Grêmio contra o América
O atacante Elias Manoel tem tudo para ser titular do Grêmio contra o América, neste sábado (13), às 18h30. O jogador tem características diferentes de Diego Souza e por isso pode ser o escolhido pelo técnico Vagner Mancini.
Diego Souza já não tem mais o mesmo porte físico de outros tempos. Ele não consegue correr e enfrentar os zagueiros, mas é mortal nas bolas aéreas, sendo que definiu a vitória contra o Fluminense pelo alto. Conforme PVC, está pesando cerca de 100 quilos.
Elias é um jogador mais veloz, tem bom poderio físico para enfrentar os zagueiros. Aliás, mesmo que tenha subido para o profissional agora, a sua força física é impressionante e ele consegue encarar os marcadores sem grandes problemas. Por isso, pode ser acionado por Mancini neste jogo.
A ideia em usar Elias Manoel é empurrar a defesa americana para trás. Ele ajudaria a pressionar os defensores, abrindo mais espaço para que os pontas possam trabalhar jogadas. Esse enfrentamento, principalmente no primeiro tempo, seria aproveitado no jogo da rodada 32.
O Coelho é um time que joga com zagueiros bastante adiantados. Dessa forma, Elias poderia se posicionar à frente deles, dando trabalho para os marcadores. E em bolas em profundidade, se evitasse o impedimento poderia dar bastante trabalho aos rivais.
Elias Manoel ou Diego Souza?
Eles jogaram juntos na partida do meio de semana, com o jovem saindo no intervalo. Ninguém entendeu a troca. Ainda mais que Ferreira não jogou nada e ele vinha fazendo uma boa partida.
Com Elias começando o jogo, Diego Souza deve ser opção no banco, para entrar na segunda etapa, pegando os zagueiros rivais já mais cansados. E assim, quem sabe possa ajudar ainda mais.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA