Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Elias é um dos motivos do Grêmio ter negociado o atacante Ricardinho

Com a saída de Ricardinho para Portugal, Elias deve integrar o grupo principal definitivamente.

- Publicidade -

O Grêmio tem um dos ataques mais positivos do Brasil na temporada. Contudo, no Campeonato Brasileiro, a história é diferente. Com apenas doze gols em dezessete jogos, o Grêmio tem o segundo pior ataque do campeonato. Só fica a frente do Sport Recife, que marcou apenas oito gols em dezoito jogos.

- Publicidade -

Diego Souza, aos 36 anos, soma 16 gols na temporada. Ferreira é o segundo, com 11 gols. O terceiro é Ricardinho, com 9. Contudo, a maioria dos gols ocorreram pelo campeonato estadual ou contra adversários mais fracos da Sul-Americana. Com a péssima fase ofensiva, o Grêmio foi atrás de Borja, para reforçar o setor. O colombiano deu bom resultado e em seis jogos, balançou as redes três vezes.

Ricardinho, com a lesão de Diego Souza, recebeu algumas oportunidades como titular. Mas acabou não correspondendo ao esperado, sendo muito criticado por perder gols praticamente embaixo das traves. Apesar de tudo, era o terceiro artilheiro do time na temporada. Era, pois foi negociado com o Marítimo, de Portugal, por empréstimo.

Ricardinho perdeu espaço

A saída de Ricardinho pegou muitos de surpresa, pois recentemente o Grêmio havia recebido uma sondagem da Inter de Milão, que estaria disposta a pagar 9 milhões de euros (R$ 55,5 milhões na cotação atual) para tirar o atacante de Porto Alegre. O Grêmio rejeitou a proposta, alegando que o atleta iria valer mais num futuro próximo.

- Publicidade -

Uma das explicações da direção para negociar Ricardinho com o Marítimo é a de ter perdido espaço. Com as voltas de Diego Souza, Ferreira e Diego Churín lesionados e a contratação de Borja, Ricardinho ficaria muito para trás. E, visto que surgiu uma nova proposta, o clube resolveu negociar.

Elias vem aí

Outra explicação para a saída de Ricardinho é a opção da comissão técnica por querer aproveitar outro atleta do Grupo de Transição. Felipão observou o atacante Elias e gostou do que viu. O atleta não pôde atuar ontem contra o Corinthians, pelo Brasileirão de Aspirantes, pois se recupera de um edema muscular.

A tendência é que Elias seja observado mais de perto a partir de agora, podendo treinar e integrar definitivamente o elenco principal do Grêmio.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.