Elkeson e Edilson treinam como bola e estão perto de retornar ao Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Afastados dos gramados desde 13 de junho quando sofreram lesão muscular de grau 2 no posterior da coxa, Edilson na direita e Elkeson na esquerda, durante a partida contra o Sport, os jogadores avançaram no processo de recuperação. Na última segunda-feira (11), a dupla foi liberada para trabalhar com bola.
Elkeson e Edilson estão mais perto de um retorno
O lateral-direito e o atacante trabalharam sob o olhar atento do fisioterapeuta Henrique Valente. Os atletas ainda não tem data estipulada para voltarem a campo, mas ventilou-se a possibilidade de que os dois podem ficar à disposição para a partida com o Tombense. No entanto, a informação não foi confirmada. Eles precisam ser liberados pelo DM para a preparação física e depois serem integrados ao grupo.
Mais quatro jogadores permanecem no DM
Além de Edilson e Elkeson , outros quatro jogadores continuam entregues ao Departamento Médico do Tricolor Gaúcho. Kannemann, Brenno, Jhonata Robert e Benítez. O zagueiro trata lesão na panturrilha, agravada por um acidente doméstico, e deve ser liberado para treinar nos próximos dias. O goleiro se recupera de lesão muscular repetida, também na panturrilha.,
O atacante está recuperado de lesão ligamentar no joelho esquerdo e já realiza trabalhos físicos no campo, a partir de agosto será liberado para treinar sem limitações. O meia Benítez sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, durante treinamento, ele demonstra progresso na recuperação. O atleta passou a correr em volta do campo no CT Luiz Carvalho.