Elkeson mostrou vontade de jogar, faro de artilheiro e ganhou moral no Grêmio
Elkeson precisou de cinco jogos para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Na partida contra o Glória de Vacaria, pela Recopa Gaúcha, ele pediu para jogar e aproveitou. Marcou o primeiro na goleada por 5 a 0, que deu o terceiro troféu da competição para o time da Arena.
Ficou 64 minutos em campo e foi substituído, provavelmente preservado para o jogo de domingo (29), às 16h, contra o Vila Nova pela nona rodada da Série B. A tendência é que ele forme uma dupla de ataque com Diego Souza, o que já aconteceu na partida contra o Criciúma.
Elkeson se mostrou disposto a ajudar o time em todas as disputas de bola. Além disso, conseguiu prender a redonda no ataque e mostrou qualidade. Também perseguiu os zagueiros para tentar recuperar a posse, tudo o que o torcedor gostaria de ver.
O jogo serviu para pegar ritmo de jogo, já que ainda havia jogado pouco com a camisa gremista. Aos poucos ele vai chegando em sua melhor forma para começar a ajudar a equipe na disputa da Série B.
Elkeson titular do Grêmio?
Como outras formações se mostraram ineficazes no Grêmio, usar dois centroavantes é uma alternativa para Roger Machado. No primeiro jogo, contra o Criciúma, o teste não foi aprovado, mas é possível que a ideia seja repetida novamente.
Quando a sequência de jogos for pesada, com duas partidas por semana, Elkeson deverá revezar com Diego Souza na titularidade. E no meio do ano, com a janela abrindo, é possível que outro goleador seja buscado no mercado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.