Elkeson ocupará vaga de estrangeiro no Grêmio: Entenda
Prestes a ser anunciado pelo Grêmio, o atacante Elkeson, de 32 anos, ocupará vaga de estrangeiro no elenco Tricolor. Isto acontece porque a legislação chinesa não permite que um cidadão tenha dupla nacionalidade. Naturalizado chinês, o atacante abriu mão da nacionalidade brasileira para ter uma chance na seleção oriental. No Brasil, o jogador iniciou a carreira no Vitória, teve passagem pelo Botafogo e desde 2013 atua no futebol chinês, onde tem 158 gols marcados. Pela Seleção Chinesa, o atacante tem 13 partidas disputadas e um total de 4 gols marcados.
Elkeson: Novo nome e a oportunidade de disputar a Copa do Mundo do Qatar
Desde 2013 atuando no futebol do Oriente, o atacante Elkeson defendeu dois clubes na China, o Guangzhou Football Club e o Shanghai Port Football Club. Em 2019 foi convocado pela primeira vez para disputar uma partida pela Seleção Chinesa, foi contra as Ilhas Maldivas pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, Elkeson marcou duas vezes e a partida terminou com o placar de 5 a 0.
“Queria retribuir todo o carinho que o povo Chinês meu deu nesses sete anos. Me sentia à vontade na China, como se tivesse nascido no país. Foi aí que chegou até mim uma possibilidade desafiadora, mas que me deixou com a certeza de que seria o próximo passo a ser dado”, disse o atacante em suas redes sociais.
Com a naturalização, o atleta recebeu um novo nome, Ai Kesen. Ele está em uma lista de 35 jogadores pré-selecionados para preparação antes das partidas contra Maldivas e Guam, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ai Kesen está sem clube desde dezembro de 2021, quando rescindiu com o Guangzhou Evergrande, como suposto novo reforço gremista, o atacante chegaria em um momento oportuno da temporada, no início da disputa do Campeonato Brasileiro Série B.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Matt King/Getty Images