Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisHistória

Em 1995, Grêmio despachou da Libertadores o poderoso Palmeiras da Parmalat

Em 1995, Grêmio despachou da Libertadores o poderoso Palmeiras
Imagem: Paulo Franken/Agencia RBS

Grêmio e a histórica Libertadores de 1995

No dia 26 de julho de 1995, uma data que está marcada nas melhores lembranças dos torcedores do Grêmio. Foi nessa data que o Tricolor goleou o Palmeiras por 5 a 0 no Estádio Olímpico Monumental, o ‘Velho Casarão’, em uma das partidas mais épicas registradas na cidade de Porto Alegre.

Leia mais:

Vidente: você não vai acreditar no que as cartas previram para Grêmio x Fluminense

Fique por dentro dos principais palpites e prognósticos para Grêmio x Fluminense

O confronto foi válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América daquele ano. Mesmo com o patrocínio da Parmalat e um time cheio de estrelas, o Palmeiras não conseguiu passar pelo lendário elenco do Imortal, que depois se sagraria campeão da competição.

Naquela noite, o Estádio começou a rugir aos 42′ do primeiro tempo, quando Arce acertou um ‘balaço’ no canto direito do goleiro Sérgio. Foi o gol que abriu a porteira do clube paulista e possibilitou a goleada do Grêmio, iniciada na primeira etapa e fechada com alegria no complemento da partida.

Ainda nos 45 minutos inicias, Arilson encobriu o defensor da meta palmeirense após chute de rara felicidade que desviou no marcador. Vale destacar que, Rivaldo e Valber, foram expulsos ainda no primeira metade do jogo, mas o que não tira o brilho da atuação do Tricolor Gaúcho na época.

Na etapa complementar começou o show particular de Mário Jardel, com um gol a cada quinze minutos no segundo tempo, aproximadamente. Aos 3′, 20′ e 36′ o centroavante balançou as redes e esmagou a defesa do Palmeiras, que nada pôde fazer.

Não perca a conta: 5 a 0 para o Grêmio e aplausos da torcida. De fato, foi o que time merecia naquela noite. No jogo de volta, Jardel abriu o placar no Estádio Parque Antártica, mas o time de Luiz Felipe Scolari acabou sofrendo a virada por 5 a 1. No final, mesmo com sustos, deu Felipão e companhia, por 6 a 5 na soma dos placares.

Escalações do primeiro jogo:

  • Grêmio: Danrlei, Arce (Scheidt) , Rivarola, Adílson, Roger; Dinho, Goiano, Arílson e Carlos Miguel (Alexandre); Paulo Nunes e Jardel (Nildo). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Palmeiras: Sérgio; Cafú, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Amaral (Alex Alves), Mancuso, Flávio Conceição e Válber; Müller (Daniel Frasson) e Rivaldo. Técnico: Carlos Alberto Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo