EspeciaisÚltimas Notícias do Grêmio

Em 1996, Grêmio despachou o Goiás antes de conquistar o título do Brasileirão

Grêmio x Goiás Brasileirão 1996
Imagem: Arquivo/ Site Grêmio1983

Há 27 anos, Grêmio despachou o Goiás antes de conquistar Brasileirão

O Grêmio volta a campo no final de semana para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite deste domingo (30), a partir das 18h30min (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho encara o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, em confronto da 17ª rodada.

Leia mais:

Grêmio diz ‘NÃO’ para centroavante uruguaio; entenda

Porto desiste de argentino e quer craque do Grêmio

Apesar da dificuldade histórica de enfrentar o time esmeraldino, principalmente longe de casa, o Imortal tem uma ótima história para relembrar e se inspirar. Há cerca de 27 anos, a equipe gaúcha eliminava o time goiano antes de conquistar o título Brasileirão.

No dia 5 de dezembro de 1996, o Grêmio visitou o Goiás, no Estádio Serra Dourada, para o primeiro jogo da semifinal do torneio nacional. Diante de mais de 38 mil pessoas que foram apoiar a equipe da casa, o time comandado por Luiz Felipe Scolari não se intimidou e foi pra cima.

Aos sete minutos do primeiro tempo, Arce cobrou falta com categoria para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 40′, o camisa 10 Emerson recebeu dentro da grande área e finalizou para ampliar. Já na etapa complementar, Paulo Nunes ampliou para 3 a 0 aos 22′, aproveitando o rebote do goleiro adversário. O gol de honra do Esmeraldino foi anotado por Evandro, já nos acréscimos.

Após a vitória na ida, o Grêmio recebeu o Goiás para o segundo jogo no dia 8 de dezembro, no Estádio Olímpico, com mais de 51 mil torcedores nas arquibancadas. Com 22 minutos, Lúcio aproveitou um erro da defesa gaúcha para abrir o placar. Na reta final do primeiro tempo, o zagueiro Adilson marcou de cabeça após cobrança de escanteio para deixar tudo igual.

O Goiás voltou a ficar em vantagem aos 36′ do segundo tempo, com Evandro, de cabeça. Já aos 41′, o capitão Adilson voltou a balançar as redes, desta vez em cobrança de pênalti, sofrido por Paulo Nunes, e garantiu a vitória do Imortal. Após eliminar os goianos, o Grêmio conquistou seu bicampeonato brasileiro diante da Portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo