Em 2000, Ronaldinho deu show e o Grêmio HUMILHOU o Gama em extinta disputa nacional
Há 23 anos, Ronaldinho brilhou e Grêmio goleou o Gama
Há exatos 23 anos, em confronto válido pela extinta Copa João Havelange, o Grêmio não tomou conhecimento e venceu o Gama pelo placar de 4 a 1. Em dia inspirado, Ronaldinho foi um dos destaques do duelo e anotou dois gols para o Tricolor Gaúcho. Os demais tentos da partida foram anotados por Nenê e Patrício.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026
Como assistir AO VIVO América-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Apesar do placar elástico no estádio Olímpico, o time gremista não teve vida fácil diante do Gama. Na ocasião, com os três pontos conquistados, o Imortal chegou aos 30 e assumiu a nona colocação da competição. Bem como, venceu por mais de um gol de diferença na Copa João Havelange pela primeira vez.
Com um certo domínio na etapa inicial, o Imortal demorou para balançar a rede diante dos seus torcedores e o primeiro tento saiu apenas aos 33′, com Nenê. O destaque do confronto, Zinho sofreu uma falta dentro da área aos 43′ e o árbitro assinalou pênalti. Assim, Ronaldinho assumiu a responsabilidade e ampliou a vantagem do Grêmio.
Na etapa complementar, o time de Brasília voltou melhor para o duelo, descontou e pressionou o Imortal. No entanto, mesmo com um homem a menos, após expulsão de Anderson Lima, o Tricolor ampliou a vantagem com Ronaldinho e já nos minutos finais, Patrício fechou o placar.
Relembre as escalações das equipes no confronto
- Grêmio: Danrlei; Anderson Lima, Marinho, Nenê, Patrício, Anderson Polga, Eduardo Costa, Rodrigo Mendes, Zinho, Ronaldinho, Warley. Treinador: Celso Roth.
- Gama: Nílson Corrêa, Paulo Henrique, Gérson, Jairo Araújo, Rochinha, Deda, Kabila, Lindomar, Sérgio Soares, Romualdo, Juary. Treinador: Mauro Fernandes.
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio Dados