Últimas Notícias do Grêmio

Em 2006, Grêmio vencia o Cruzeiro com direito a um frango de Fábio

Grêmio x CruzeiroBrasileirão 2006
Imagem: Reprodução/Grêmio 1983

Em 2006, Grêmio liquidou o Cruzeiro com ‘frango’ de Fábio

Em confronto válido pela segunda rodada do returno do Brasileirão 2006, o Grêmio bateu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1. O Tricolor abriu a vantagem no placar, cedeu o empate e o goleiro Fábio protagonizou um ‘frango’ que garantiu os três pontos para o time gremista. A partida foi de portões fechados, devido uma punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia mais:

Renato se reinventa no Grêmio pela terceira vez em 2023; entenda

Freguês? Grêmio lidera ranking indigesto envolvendo o Palmeiras

O Imortal começou melhor na partida e deu trabalho para a defesa adversária, porém não conseguiu balançar a rede no primeiro tempo. Além disso, o Tricolor perdeu um atleta por lesão aos 33′, Léo Lima deixou o campo mais cedo e deu lugar para o volante Nunes. Já na etapa complementar, a partida foi recheada de emoções.

Aos 5′, o volante Tcheco finalizou firme no canto de Fábio e inaugurou o placar no estádio Centenário. No entanto, aos 17′, Elber aproveitou lançamento de Sandro e deixou tudo igual no jogo. No minuto seguinte, sem dar tempo para o adversário comemorar, Ramón cabeceou, o goleiro do Cruzeiro falhou e o Tricolor garantiu a vitória e os três pontos. Na ocasião, o Grêmio assumiu a terceira colocação da tabela com 35 pontos conquistados, três de diferença para o líder. Já a equipe mineira permaneceu com 30 pontos.

Escalações das equipes no confronto:

  • Grêmio: Marcelo Grohe; Patrício, Maidana, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Tcheco, Léo Lima (Nunes), Ramón (Herrera) e Hugo; Rômulo (Rafinha). Técnico: Mano Menezes.
  • Cruzeiro: Fábio; Luizão (Kerlon), Gladstone e Teco; Michel, Élson, Leandro Bomfim, Wagner (Carlinhos Bala) e Sandro; Geovanni e Élber (Diego). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo