Em 2013, Grêmio deu show e humilhou o Fluminense em pleno Maracanã pela Libertadores
Há 10 anos, Grêmio humilhou o Fluminense pela Libertadores
O Grêmio volta a campo na tarde deste domingo (13) para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 16h (horário de Brasília), a equipe recebe o Fluminense, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do torneio nacional.
Leia mais:
Vidente: você não vai acreditar no que as cartas previram para Grêmio x Fluminense
Fique por dentro dos principais palpites e prognósticos para Grêmio x Fluminense
Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram diversas vezes e alguns destes jogos trazem boas lembranças para os torcedores do Tricolor Gaúcho. Um dos enfrentamentos mais marcantes deste século aconteceu na década passada.
No dia 20 de fevereiro de 2013, o Grêmio encarou o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo atuando longe de casa, a equipe, comandada na época por Vanderlei Luxemburgo, não tomou nenhum conhecimento do adversário.
O gol que inaugurou o placar saiu ainda antes do intervalo. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio realizada por Elano, o centroavante argentino Hernán Barcos ganhou da defesa pelo alto e testou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Imortal ampliou aos 10′, após uma bela jogada coletiva. Após receber de Zé Roberto, Eduardo Vargas deu belo cruzamento para Barcos. O “Pirata” deixou o zagueiro no chão e finalizou para defesa de Diego Cavalieri. No rebote, a bola parou nos pés do lateral André Santos, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Já aos 24′, Vargas recebeu um belíssimo lançamento rasteiro de Barcos e finalizou cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. Fim de jogo! Grêmio 3 a 0, para tristeza do Fluminense, que era o atual campeão brasileiro na época e contava com grandes nomes em seu elenco, treinado por Abel Braga.