16 de setembro na história: Com Douglas e Luan, Grêmio batia o Athletico em 2015
Em 2015, o Grêmio enfrentava o Atlhetico-PR em Curitiba, pelo campeonato Brasileiro Série A. Com a reformulação de elenco no Tricolor Gaúcho, o imortal conquistou os três pontos fora de casa contra a equipe paranaense.
Relembra a partida entre Grêmio e Athletico-PR
Um jogo que se apresentava difícil foi decidido pelo principal jogador do Grêmio nos últimos anos, o meia atacante Luan. Com uma assistência para o primeiro gol, de Douglas, o atleta marcou o segundo ao receber um passe de Giuliano, e foi fundamental para o placar de 2 a 1 sobre o Atlhetico-PR pela 26ª rodada do Brasileirão de 2015.
Em um confronto em que a igualdade esteve presente na maior parte do tempo, os gaúchos souberam conter o ímpeto inicial e ‘mataram’ o oponente com gol no princípio da etapa final. No fim do jogo, até o ex-goleiro do clube, Weverton esteve na área gremista, mas foi insuficiente.
O Grêmio estava duas partidas sem vencer no brasileirão, o Tricolor Gaúcho acabou perdendo o contato com os líderes da competição. Porém, a recuperação foi em um momento fundamental. Até para manter a distância em relação aos que ainda tentam derrubar a equipe do G-4. O clube comandado por Roger Machado ficou com 48 pontos após a vitória em cima do Athletico-PR
Confira as escalações desse confronto histórico
- Athletico-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Wellington e Roberto (Sidcley); Otávio, Deivid (Daniel Hernández), Hernani, Marcos Guilherme e Ytalo (Ewandro); Walter.
- Técnico: Milton Mendes
- Grêmio: Marcelo Grohe (Tiago); Galhardo (William Schuster), Erazo, Bressan, Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas (Bobô) e Fernandinho; Luan.
- Técnico: Roger Machado